Xiaomi divulga cronograma global de lançamento do HyperOS

Tá melhor que a Samsung que nem cronograma coloca mais… Só atualizou o s23… Se você não tem grana pra comprar um a23 espera alguns meses aí

1 curtida

Mas a Samsung tem atualizado ‘rápido’ os demais aparelhos (pelo menos da linha A e linha S). Provavelmente em janeiro já tenham mais modelos sendo atualizados.

1 curtida

Linha M recebe menos atualização que a extinta linha J

1 curtida

Sim, e eu acho que a prórpia Samsung já deixou bem claro que a prioridade dela não é a linha M quando se trata de dar suporte quando excluiu completamente a linha M tanto do grupo que ia ter 3 anos de suporte quanto no grupo mais recente de aparelhos que vai ter 5 anos de suporte.

4 curtidas

Nossa… se vc entrar na página de segurança da samsung eles sequer citam a linha M… eu não vejo nenhum problema nisso, desde que não tenha generalizações… quando falam que a samsung é a top das top esquecem que tem a linha M q ela não tá nem ai kkkkk é tipo a linha E da motorola

Já to vendo meu Redmi Note 12 4G recebendo o HyperOS lá pra Maio ou Agosto… hahaha

Samsung é boa para atualização, atualiza até rápido, mas o fato é que até para a Samsung não faz diferença assim a não ser o lançamento da ONE UI.

Porque convenhamos, desde o Android 12 não tem praticamente nenhuma mudança relevante.

Esse movimento é importantíssimo pras marcas chinesas. Vão usar a base do Android porque não vão inventar a roda novamente, mas a tendência é cada vez mais a separação do sistema do robozinho verde.

2 curtidas

Ou seja… só um Android customizado por chineses (tipo o MIUI e suas malditas otimizações quebradoras de sistema) e não um OS novo.

2 curtidas

Não. Olha o que a Huawei está fazendo: começou com um fork e hoje a integração com o HarmanyOS é pela entre dispositivos (casa inteligente, tv, aplicativos, entre celulares e vestiveis). Procura no youtube o HarmonyOS 4 e vc vai se surpreender.

2 curtidas

Surpresas podem ser tanto positivas quanto negativas.
Não sou puxa saco de marca e como sou usuário de Xiaomi tem desde o Redmi 7, já conheço bem a marca… é boazinha, mas tem aparelho que faz multilaser parecer bom. E o OS do meu Note 12 4G é todo bugado.

1 curtida

Opinião pessoal (ngm é obg a concordar): não curto essas empresas que lançam interfaces de usuário (UI) com nome de sistema operacional (OS), ou vc faz uma interface mto boa sem enrolar o público (OneUI, por exemplo), ou cria realmente um OS próprio, msm que fork do Android/AOSP, mas com “loja de apps” e soluções próprias (por exemplo, HarmonyOS ou FireOS).
Pra mim, lançar com nome com “OS” (como o novo “HyperOS”), pode induzir o cliente menos familiarizado com tecnologia ao erro.
Como disse, opinião pessoal minha.

4 curtidas

Não que cliente menos familiarizado com tecnologia precise de muita coisa para ser induzido ao erro… Um conhecido meu comprou um Galaxy S6 Duos 128GB novo (em 2022, sei la de onde) e tava achando que aquela desgraça de 2015 era melhor que meu A03 de 64GB “cafona”… pra tu ter idéia de quão datado é o aparelho, ele é daqueles que tem faixas com a camera e botões fisicos… Eu nem falei nada. hahaha

Tem gente que acha que pagar 3k num iPhone 11 usado é mais jogo que pagar 3k num S23.

Não é de se espantar, não. KKKK

2 curtidas

Tá achando a Samsung ruim, devia comprar um Motorola então.

Android sempre foi assim e sempre vai ser, só recebe atualização rápido quem paga o preço de um Iphone num Android, pagou menos que isso, vai levar meses ou nunca receber a atualização, pq o teu celular não gerou lucro suficiente pra fabricante se importar com ele.

1 curtida

Eu não curto o ios… Mas não tem muito o que fazer mesmo… Eu nem reclamo da Motorola porque ele nem promete kkkk a Samsung promete 4 anos de atualização de segurança mas o que ela não diz é que os últimos 2 anos são updates semestrais, o que totaliza 4 atualizações de segurança a mais do que qualquer outra fabricante

pode ser dessa papelaria/material escolar que “achou” no estoque produtos (lacrados e bom estado de conservação) dos anos 90/2000 e tá vendendo como vintage/retrô

Somente o último ano de suporte que é semestral, o penúltimo ano recebe atualizações de segurança trimestrais. Outro ponto é que os patches de segurança são cumulativos, então mesmo que leve 6 meses para recebê-los (no último ano de suporte), quando chegar ele vai conter todas as correções dos meses anteriores.

Pode reclamar o quanto quiser, mas em um mercado onde a principal concorrente utilizando o Android (Motorola) lança diversos aparelhos que não recebem nenhuma atualização de sistema, só alguns patches de segurança esporádicos (e olhe lá) e que chegam mega atrasados, a política da Samsung continua anos luz a frente…

Tem certeza? Porque o m62 por exemplo já tá no semestral, junto com o m12, a12, até o a03… Em breve o m23 também vai pro semestral…