Xiaomi 12S Ultra é oficial com Snapdragon 8+ Gen 1 e câmera enorme da Sony

Em termos de especificações tem tudo que se espera de um flagship. O design é duvidoso. Irá agradar alguns e desagradar outros. Vejo alguns iitens desnecessarios como o “anel” de ouro ao redor da camera.

O grande problema é o preço. Com o reposicionamento da marca o valor do aparelho é similar aos modelos da Apple e Samsung, isso importando ou comprando no mercado cinza. Oficialmente no Brasil certamente custará mais de 10 mil se a Xiaomi resolver trazer pra cá.

Com todos essas observações eu optaria pela Apple ou Samsung, com vantagens como garantia local e uma politica mais clara e duradoura de atualizações.

6 curtidas

Eu ainda acho que seria mais interessante uns 24 megapixel no máximo (já é muito, mas permite um bom cropping) e os pixels do sensor com o dobro do tamanho e muito mais sensibilidade. Essas resoluções absurdas não fazem sentido algum.

1 curtida

Pra fanboy de spec faz, e no fim são eles q compram esses aparelhos.

3 curtidas

Tô muito tentado a experimentar e dar mais uma chance pras chinesas, mas tô com muito medo de me arrepender.

Normalmente produtos chineses são excelentes no hardware, mas pecam muito no software. Especialmente em n conseguir extrair o máximo do hardware e alguns bugs pequenos (normalmente n são graves, mas são vários bugzinhos q uma hora fica chato).

2 curtidas

Estou há mais de 2 anos com o Mi Note 10 Lite e não tenho do que reclamar. Gosto muito do sistema, a tela é ótima, a duração da bateria nem se fala. O Sistema tem várias funcionalidades, é bonito e otimizado.
Nunca tive que formatar, por exemplo, algo que era comum nos androids anteriores que tive.
Isso que ele é um intermediário.

Acredito que se você já usa android não terá nenhum problema.

Agora quem vem de apple não sei nem o que dizer, pois nunca usei.

3 curtidas

O problema é que o investimento é alto.
Se eu fosse comprar um smartphone chinês, compraria um top de linha, mas é arriscado demais pagar uma grana alta em um smartphone chinês.
Já estou tendo problema com um fone meu, que os Correios nunca entregaram mas deram como entregue e em seguida mandaram de volta. Comprei em Janeiro e até hoje não tive o dinheiro devolvido.

2 curtidas

De acordo com o que o Mrwhosetheboss, a Xiaomi só mudou a posição das cameras da geração passada para a atual.
A telephoto passou da esquerda para o centro, a de Zoom passou para o centro.
E a camera frontal ainda é pior que os flagships da Samsung, e só trabalha em 1080p quando se trata de vídeos.

E devido a curvatura da tela, novamente tem as bordas de cima ligeiramente esquisitas devido ao border radius.

1 curtida

Sou da mesma linha de raciocínio e pensamento, e me adaptei aos intermediários, que me satisfazem e cabem no meu bolso.
Depois de quase 3 anos com o Poco F1 (memoria insuficiente para meu perfil de uso), recentemente comprei o Poco F4 GT, e que tem vários itens e componentes do linha premium Mi 12, e que encaixa no meu uso e no meu orçamento (com dolar, taxas, etc o de 12/256 Gb ficou uns R$ 2.926,33)

1 curtida

Engraçado né, eu achava justamente que por estar no centro esse era o sensor principal. O que só reforça a certeza de que esse círculo nem precisaria ser desse tamanho, o fizeram assim pra passar a impressão física de que a câmera que tem ali é maior.

2 curtidas

Esse Xiaomi parece aqueles MP7 chinês que tinham uma lente enorme, mas a câmera frontal era bem menor e tinha a mesma qualidade

3 curtidas

Deu até gastura ver esta nostalgia kkk

Pois é, já tive um Mi high end, mas isto faz uns 5 anos. E tive pequenos problemas demais na época, nada muito grave, nada q me fez perder algo importante ou algo do tipo. Mas era uma soma de pequenos bugs q ao longo do tempo me irritou demais.

E eu sempre tive azar com todos produtos chineses. Normalmente o hardware possuí uma boa construção, mas peca no software.

Atualmente tenho um fone da Huawei e um teclado da Drevo. Ambos possuem bugs ou são mal implementos em alguns detalhes nos softwares. :sweat_smile:

Nada muito grave, mas são detalhes q às vezes irritam. Por isto fico pensativo se pego ou n este novo Xiaomi.

Mas provavelmente vou arriscar, vamos ver no q vai dar. De qualquer forma a revenda dele é muito boa.

1 curtida

Tenho pra mim que esse celular foi muito baseado no Lumia 1020.
Mas aquele realmente fez diferenca na época.

Agora que já usei os dois mundos posso dizer, e digo que os dois bugam, mas não com a mesma frequência kkkk

Mas é diferente… O android é como se você tivesse controle sobre o bug/glitch. Você percebe ele ali, repete o processo pra rever esse bug, e manuseia ao máximo pra controlar ele. No iPhone é bem raro mas você não entende o porquê desse bug, estou à três meses com o iP11 e ele deu 2 bugs, um foi no Subway Surfles que travou e fechou na minha cara quando eu troquei de cenários dentro do game, provavelmente algum erro na hora de carregar o cenário; e outro foi no Spotfy que não abria a playlist “top podcasts” de jeito nenhum, aparecia uma mensagem do próprio iPhone dizendo que essa playlist não era compatível com o dispositivo, dai eu fui no google pra abrir por lá e ele direcionava pro spotfy, quando o app trocava pra abrir a playlist dentro do spotfy ele crashava e voltava pra tela inicial, mas hoje já está funcionando kkkk já consertaram esse erro.

Mas não é só bug/glitch que estraga a experiência de usuário.
Me lembro muito bem de gostar muito dos gestos no android mas ficar extremamente triste porque era a parte que mais engasgava no sistema. Vc não podia puxar os apps abertos de surpresa, se apenas arrastar então nem se fala, as vezes eu ficava com raiva e voltava com os botões virtuais (principalmente quando tinha alguma festinha e eu usaria muito a câmera, era o app que mais deixava a barrinha dos gestos lenta). No iPhone isso não acontece, e não é uma questão de processador ou qualquer outra coisa, parece que aqui a barrinha e os gestos realmente fazem parte do sistema. Tipo, quando assisto um video ele continua rolando na miniatura com som e tudo até eu clicar em outro app, no android ele já para na hora e ainda dá uma ““piscadinha html”” pra voltar no mesmo app que eu estava kkkk ou quando mudamos pro modo noturno no iPhone, todos os apps mudam, em todas as miniaturas; até os apps que você sabe que se clicar no gerenciador ele vai reiniciar por falta de ram, mas ainda sim mudou a interface dele pro modo noturno kkkk resumindo: é bem confortável usar iOS, estou gostando.

2 curtidas

As vezes você teve “sorte”. Minha esposa tem xiaomi tbm e as vezes reclama do mal funcionamento do instagram. Como não mudar o tema para escuro, etc.
No meu eu não tive nenhum problema.

E ainda vir com anuncios nos aplicativos da Xiaomi.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.