Xfce para Linux melhora gerenciador de tarefas e Thunar em nova versão

Originally published at: Xfce para Linux melhora gerenciador de tarefas e Thunar em nova versão – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Tradicional ambiente de desktop para Linux, Xfce teve nova versão em dezembro (2020) e trouxe mais melhorias em fevereiro

Gosto do XFCE. Só que ele ainda está parado no tempo em matéria de interface. Tudo bem que o foco dos desenvolvedores não é ter um visual arrojado e sim a estabilidade do sistema. Pelo menos eles finalmente deixaram pra trás o GTK+ 2, que já é uma biblioteca praticamente sem suporte nenhum pela idade.

Fora que é uma interface leve e que roda tranquilamente em máquinas mais antigas sem problemas e sem engasgos.

2 curtidas

Também gosto e uso o XFCE desde o fim do Gnome 2.
Mas ele está longe de ser um primor visual, mesmo fazendo personalizações. O que é legal no início, mas depois passa a ser um saco.

1 curtida

MATE = fork do GNOME 2.2x.

2 curtidas

Quem quer beleza, vai pro KDE ou pro Elementary.

É uma também.
Mas tenho preferido a leveza do XFCE.

Essa cara de MacOS do elementary é bem simples de replicar no XFCE, sem o Pantheon.

1 curtida

Tá aí um que nunca gostei, KDE. Sempre achei uma confusão.

Minhas preferências: Gnome, XFCE e Cinamom.
Se eu tivesse mais tempo pra ficar configurando, voltava pro i3wm

1 curtida

O visual do KDE é bem datado tb, apesar de eu gostar.
Tb deixei o KDE, mais ou menos na época do fim do Gnome 2, qd o KDE instituiu o Plasma, se não me engano, na versão 4. Melhorou muito desde então, mas naquela época era muito confuso, o q me fez desistir dele e buscar algo mais simples, como o XFCE.

Detestava aquele widget folderview.

1 curtida

Essa widget de folder era uma desgraça mesmo. Totalmente incoerente como o padrão dos outros 99% dos desktops.

Mas as versões mais novas já removeram (ou, se ainda há, nem uso). Voltou a ser um diretório/atalho normal.

1 curtida

Além de bonito o KDE tá muito leve.

Eu usei muito KDE 3.x, mas quando introduziram o Plasma meu computador já não deu mais conta… e também achei uma bagunça…
Agora no Plasma 5 eu não consigo mais usar outro ambiente. Tá muito pratico e muito leve.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.