Xbox Series X mercado cinza

Alguém aqui recomenda algum lugar pra comprar o Xbox Series X o mais próximo do preço sugerido pela Microsoft de R$4600? O preço atual é extremamente estúpido na nas lojas de varejo conhecida por mim

Esperar surgir estoque de pré venda em alguma loja confiável e comprar nela.

Duvido mto q vc ache um preço decente em qualquer loja q não seja revenda oficial, mercado cinza não é bonzinho q nem o pessoal acha q é não.

1 curtida

Se tem uma coisa que cambista não respeita é preço sugerido…

Estou na mesma que você… Há meses tentando comprar o console e nada… Sempre que aparece algum estoque os bots compram tudo kkkk

Infelizmente o certo é aguardar a normalidade

1 curtida

Pq deveriam? Não são representantes oficiais mesmo. Isso tem implicações positivas e negativas, depende do momento.

da ultima vez que eu vi a amazon estava fazendo aquele esquema de pré-venda, onde vc compra agora e recebe daqui uns 2~3 meses, e cobravam o preço de tabela mesmo.

1 curtida

Bom saber que existe isso, estou os últimos 2 meses olhando e só encontro preço absurdo

1 curtida

Não consigo ver nenhum ponto positivo na prática de cambistas…

Além de venderem por um preço maior e sem NF, os produtos em sua maioria não possuem garantia nacional (com exceção dos Apple e Xbox que agr possuem garantia mundial), e também dificultam o acesso de pessoas comuns a revendedores oficiais com o preço de tabela.

Pra algumas pessoas NF é irrelevante, até pq os lojistas mais sérios, mesmo de mercado cinza dão os 3 meses de garantia da loja que a lei obriga.

A questão do preço só se tornou um ponto negativo atualmente com a escassez dos produtos em questão, eu cheguei a pagar 1800 num Ps4 Pro em 2018 no centro de SP enquanto os valorizes oficiais eram de mais de 3000. Em janeiro de 2019 paguei 1850 num conjunto completo de PSVR, enquanto oficialmente era mais de 3000 e sem os PS Moves.

Então continuo firme no que falei, existem pontos positivos e negativos, mas varia do momento, e no cenário atual com ctz não vejo positivos tbm, embora não se possa negar q históricamente o mercado cinza teve preços mais baixos que o oficial, vide era do PS2 que dificilmente se acha alguém de SP capital que não comprou PS2 na 25 de março (meu Ps2 foi comprado aqui) ou Santa Ifigênia (daqui saíram meu PS3, PS4 fat e Pro). Se as estimativas do Higa estivessem certas e o PS5 tivesse saído a 10k por puro abuso da Sony como foram os 4k do Ps4 e o dólar não estivesse tão alto, talvez ainda existiria certa vantagem monetária no mercado cinza.

Claro que com o dólar nas alturas fica inviável pra essa galera fazer um preço competitivo, além de um certo abuso revendendo console que compraram de forma oficial.

É que lembro da época que peguei meu ps4 pro e comprei pagando menos que o preço oficial, mas considerando que está em falta, faz sentido o mercado cinza estar cobrando mais e não menos.

Bom o jeito é esperar o estoque normalizar ou ficar de olho nessas pré-vendas mesmo.

o X ta sem estoque na amazon, mas o S tem e esta custando 2800 reais

Eu prefiro esperar chegar estoque em um varejista que pratica o preço oficial, mesmo que demore, do que alimentar o mercado cinza com seus preços absurdos (que só colocam esses preços pq compram do mesmo jeito).

Pra mim mercado cinza só faz sentido se estiver mais barato que o oficial, do jeito que está agora vou esperar aparecer nas lojas oficiais também

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.