Xbox Series X deve demorar para voltar ao Brasil, avisa Microsoft

Bem que achei estranho que o PS5 vai e volta do estoque, Series S também mas o X ficou sumido.
Ou seja, aparentemente em quesito de hardware o Brasil não é prioridade para a equipe do Xbox.

1 curtida

As varejistas que vendem o console de forma oficial deveriam impor limites de compra por CPF, já que o estoque é limitado. Dias atrás apareceu estoque no Kabum e na Amazon, mas não durou meia hora. Desconfio que foi gente que comprou em grandes quantidades pelo preço oficial (R$ 4.599) para vender por ao menos o dobro depois.

5 curtidas

Em um mundo ideal não haveria retardados que pagam o que os cambistas cobram, ainda mais em produtos supérfluos como video games. Sinceramente, comprar de cambista deveria ser considerado crime.

5 curtidas

O caras querem vender amigo e vender rápido.
Quanto mais rápido melhor…
Você acha mesmo que as varejistas vão criar uma barreira de compra?
Para elas não importa se é você ou o cambista…
Tem limite no cartão? Pagou o boleto? Foi! :joy:

Agora o que temos é o que o @ksio89 falou… gente tonta que cria um mercado para os cambistas pq aceitam pagar 2 ou 3 vezes mais por um produto totalmente supérfluo…

5 curtidas

Sobre o xCloud acho que falta console mesmo para deixar no datacenter. Pois não tem segredo algum já que ele já foi lançado em outros países, não existe nenhum tipo de configuração que já não tenha sido feita nos locais onde o serviço foi lançado.

1 curtida

Na verdade, é.

Inclusive venda com a nota fiscal no nome de outra pessoa (Como eles fazem, que compram no próprio nome e depois revendem muito mais caro, apenas repassando a mesma nota) é considerado fraude fiscal, além de anular a garantia do produto.

1 curtida

kkkkkk

Amigo, eles não deixam consoles no data center.

Eu achava que era algo virtualizado, usando processamento de um servidor ou algo assim. Mas li uma matéria que falava que eram os consoles mesmo. Eles fizeram uma gaveta de rack com 4 placas de Xbox One S. Agora tão fazendo upgrade para o Series X:

2 curtidas

Então amigo, isso foi no começo, lá quando chamava Project Cloud. Para o inicio, enquanto o serviço tomava forma, eram utilizados consoles, isso chama-se POC.

Hoje o serviço já está devidamente estruturado em hardwares que seguem a mesma estrutura do console entregue em casa, para manter a mesma compatibilidade.

Seria inviável, manter um sistema a nível global, onde o que tu tem é uma lan house de videogames…rsss

A Sony também começou dessa forma com o PS Now e depois adquiriu a Gaikai para começar a profissionalizar o trabalho.

Li essa notícia esses dias, você tem alguma fonte aí sobre o esses hardware? Pois toda notícia do xCloud fala em hardware do console, olha aqui essa notícia do dia 10: Microsoft’s Xbox Series X is about to make xCloud gaming much faster - The Verge

Matéria técnica, consuma direto da fonte ou escrita por quem é técnico. Jornalista, normalmente, não é da área, apenas gosta do assunto. Aí acha que porque um servidor usar o mesmo hardware do console, ele é apenas um console e o data center uma grande lan house.

Nesse vídeo esse cara técnico da fonte técnica oficial fala aos:

7:41: “So whats’s this strategy? I think it’s pretty straight forward. First, put the Xbox in the Cloud. Take the hardware architecture that you already know how to build on and leverage it by putting it in racks and putting it in the cloud.”

12:00: “Remember, these consoles that are in the clouds are the same ones that are in your living room”

Logo abaixo na própria página que tem conteúdo técnico tem uma imagem da gaveta do rack e uma mobo do Xbox One S:

E neste vídeo da própria Microsoft tem a animação de como é feita a montagem:

1 curtida

Meu Deus, amigo! Você também é leigo no assunto, né?

Existe uma enorme diferença de hardware com as mesmas especificações usados para o Xcloud e de consoles plugados.

Olhe a documentação, por favor.

Não, a Microsoft não usa consoles convencionais em seus data centers, o que ela faz é construir um hardware idêntico para manter a compatibilidade, por isso a abordagem que o console que você tem em casa é o mesmo que está na cloud.

Porém existem N diferenças, inclusive em software.

Faz assim, compra uns 5 Xbox e tenta montar o seu próprio data center de Xcloud, depois me conta se deu certo :wink:

não vai mudar o fato de que tanto os servidores do data center quanto o console usarão os mesmos chips, oque faz com que se não tem matéria prima para montar um, não vai ter para montar o outro

3 curtidas

Ok. Isso sim.

No entanto faz diferença você dizer que falta Chipset no mercado e que falta console para a Microsoft colocar no Data center.

Cada um faz o que quer com seu dinheiro! Em um mundo ideal, também, não haveriam retardados que pagam R$ 12 mil num celular que vem SEM CARREGADOR na caixa. Mas, cada um faz o que acha que deve (ou pode) fazer com seu próprio dinheiro… rs

2 curtidas

Concordo com o @Eric_Viana, o varejo não tem mesmo que se importar com quem está comprando e quantos estão sendo comprados, ainda mais que está sendo adiquirido oficialmente e sem, até onde sabmos, qualquer tipode esquema.
Com o perdão da expressão, trouxa é quem compra de revendededores pelo dobro do preço. esse fogo na bacurinha (para não ter problemas com palavrões) só mostra ainda mais para industria que eles podemo continuar subindo preço “oficial” que o brasileiro bobo vai comprar, porque precisa ter.
Eu não entendo essa necessidade urgente de querer ter a coisa simplesmente porque é novidade e ai é capaz de vender até a mãe por causa disso.
Se fossemos inteligentes mesmo, deixaríamos esses espertos que compram para revender mais caro morrer com o estoque.
Uma coisa é certa, se tem pelo dobro do preço, é porque tem gente pagando esse valor.

2 curtidas