Xbox Series S: pequeno até demais e ideal para o formato digital

Originally published at: Review Xbox Series S: pequeno até demais e ideal para o formato digital [análise/vídeo] | Tecnoblog

No review do Xbox Series S você conhece o console em detalhes e passa a saber seus prós e contras pelo formato digital

sobre a interface: eu gostei que é igual de uma pra outra, como foi citado, parece que é igual, só que mais poderoso, isso deixa a transição de console bem mais suave.

teria que ver quanto custa pra aumentar a memória, se for muito caro, talvez valha a pena ir direto pro X, pq 512gb é pouco

1 curtida

Tem armazenamento externo em 2 formatos, ambos compatíveis com os 2 consoles. Infelizmente o preço é salgado: US$ 189,99 o SSD externo ligado via USB e US$ 219,99 o que usa a porta proprietária do console. Esses os de 1TB.

No BR ainda não tem. https://www.amazon.com/Seagate-Storage-Expansion-Solid-State/dp/B08K3S6WJM/

1 curtida

é uma gamepass machine que vale muito a pena para quem pulou a geração anterior, assim como eu, já que esses jogos rodarão numa qualidade melhor com mais estabilidade.

já sobre os jogos da nova geração, vai ser complicado. Yakuza tá rodando a 900p enquanto Gears 5 otimizado 720~1440p. provavelmente muitos jogos não terão RT.

penso em comprar o S agora e passar pra frente daqui a um ou dois anos e trocar pelo X.

o S só faz sentido pra mercados emergentes, como o nosso. ainda assim, vai sair por US$487, quase o valor do X lá fora. pensando assim, devo aguardar um pouco para ver por quanto vai sair no mercado cinza.

Tá muito interessante. Como eu comprei o One S há pouco tempo, devo pegar esse em 2022.

Só vou discordar do “ideal” para o formato digital por vir com 512gb de armazenamento. Entendo q faz parte da redução de preço agressiva por parte da M$, mas talvez valesse mais a pena 50USD a mais ppra ter 1tb de armazenamento de uma vez

1 curtida

Um dos melhores e mais equilibrados reviews que eu vi sobre o console. Acredito que o melhor, na real (vi vários hoje por causa da queda do embargo). Parabéns, @Felipe_Vinha!! Primeiro vídeo seu que eu assisto e vc manda bem demais (conteúdo e comunicação).

2 curtidas

Não duvido que a MS lance uma versão de 1TB daqui há um tempo. Ele não canibaliza o Series X.

Realmente foi um excelente review. Ainda sim acho que o que mais preocupa não é agora cmas sim no decorrer da geração. Os jogos vão ficar cada vaz mais evoluidos e, para serem otimizados para o S, vão ter que tirar recursos.

Por isso estou mais inclinado para o X :frowning_face:

Pelo menos no lançamento,acho que não daria por esse preço, já que esse padrão de SSD é novo e caríssimo, mesmo levando em conta a economia de escala, vou esperar a versão de 1tb mesmo, minha internet n é boa o suficiente para ficar desinstalando e instalando tanto jogo assim.

Alguém pode me explicar a diferença do games pass, live pass, ultimate…

Eu não disse pelo mesmo preço

É um game pass machine msm, o Kindle dos videogames. Agora 512 gb é mto pouco ainda mais se tratando de começo de geração.
Eu comprei um ps4 mês passado, botei RDR2 100gb+, um brother chamou pro Warzone e vai mais 100gb+, Aí tem um SFV, qualquer de esporte ou casual e já chega nos 500gb, e não tem essa de joga um de cada vez pq o que a pessoa quer msm é jogar o que der na telha na hora.

Jogos nativos (ou otimizados) para a nova geração só rodam a partir da memória interna, do SSD proprietário (no caso do Xbox) ou de um SSD M.2 que atinja os requisitos mínimos de velocidade (no caso do PS5). Armazenamento externo por USB será limitado apenas para jogos da geração atual e retrocompatibilidade, mesmo que se trate de um SSD.

Não entendi a crítica pela interface ser igual à do Xbox One. Comprei o meu Xbox One em 2013, e a interface mudou totalmente desde que eu usei pela primeira vez. O que a Microsoft fez é ainda melhor, pois a tendência é que a interface dos Xbox One (Fat, S e X) continue sendo atualizada junto com os novos consoles, e que a diferença fique restrita à qualidade da imagem e do tempo de carregamento dos jogos.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.