Xbox Series S ou PlayStation 5; qual tem maior poder de fogo?

Originally published at: Xbox Series S ou PlayStation 5; qual tem maior poder de fogo? – Jogos – Tecnoblog

Entre Xbox Series S e PlayStation 5, qual poderia ser sua escolha? Um rápido comparativo apresenta alguns pontos a observar

1 curtida

Nossa… que matéria sem noção… não tem nem comparação esses dois consoles.

7 curtidas

Pois é. Até fui me informar melhor. Tem o modelo superior da Microsoft. Isso nem fica bem claro na matéria.

Gente como eu que curte Masterace e não acompanha muito no detalhe esses dois lançamentos, cai que o PS5 é bem superior em potência.

7 curtidas

Qual o sentido de comprar o PS5 com o series S e não com o series X, ou no mínimo com os dois? Tecnoblog pisou feio na bola nessa reportagem, puxando sardinha pra Sony.

12 curtidas

Na verdade, nem mesmo comparar o XBX com o PS5 faz tanto sentido. Pelo menos não em termos de potência ou “poder de fogo”.

Claro que é muito tentador falar que o XBX é mais potente porque tem mais teraflops do que o PS5. E entendendo “potente” unica e exclusivamente como “quantidade de teraflops”, está correto. Mas isso é mesma coisa que dizer que uma garrafa de 2L é maior do que uma garrafa de 1.8L.

Esses números por si só dizem respeito a apenas uma única variável num mar de variáveis que afetam a performance do console.
Da mesma forma que você não compara dois carros apenas pela cilindrada do motor, você não compara dois processadores apenas pela frequência deles e você não compara dois video games apenas pela quantidade de teraflops.

O que deveria ter sido feito, na minha opinião, é ter sido feita uma comparação em termos de lançamentos de jogos previstos, features extras (retrocompatibilidade, facilidade de streaming, capacidade de armazenamento, etc), preço talvez. Capacidade de processamento? Secundário, eu diria.

6 curtidas

Concordo. Pegando seu exemplo, é como comparar uma Fanta 2L. com um guaraná 1,8L. Por mais que goste de Fanta, gosto mais de Guaraná, mesmo sendo menor.

Essa comparação só é válida se não há preferência de franquia.

2 curtidas

Essa história é velha, desde 2010 o povo vai a loucura pq o Android tem mais memória, mais hertz. É obviamente muito superior.

Nunca vai mudar. A décadas. O Commodore Amiga 500 com 7mhz dava um laço num PC com 33mhz. E o povo só falava da potência da configuração.

1 curtida

Kkkk como se comparar uma garrafa de 2 litros vs a de 1,8 L, fizesse a correta diferença de poder de processamento entre os dois consoles. XBOX: 12,15T vs PS5: 9T, essa diferença só na GPU, fora a CPU mais rápida e o ray tracing em bloco dedicado no caso do series X

1 curtida

Nossa. Vergonha tecnoblog. A Sony comprou a matéria? Perdeu um leitor.

1 curtida

Pqp🤦🏻‍♂️
Xbox series s é praticamente geração passada, um console que nasceu obsoleto, mas que matéria sem nexo, nem o Xbox series x e páreo para o ps5

1 curtida

Acho que a Matéria esta tendenciosa para o lado da microsoft! xbox series s e x, tem gamepass, gamepass, gamepass, gamepass, estudios, estudios estudios… no final um sea of thieves series james gancho edition no console mais poderoso da terra! Foi assim no one X kkkkkkkk bando de flopeira

1 curtida

Pelo amor de Deus! Comparar Series S com PS5 é o mesmo que comparar uma Honda 150 com uma Hornet, ou uma GTX 1660 com uma GTX 2070 Super, ou um i3 com um i9.

2 curtidas

Alguém me explica porque eles sempre compraram o play5 com serie S e não com o serie X, não faz sentido algum

2 curtidas

Você claramente não entendeu o ponto do meu comentário.
Mas tudo bem, acontece.

ter sido feita uma comparação em termos de lançamentos de jogos previstos, features extras (retrocompatibilidade, facilidade de streaming, capacidade de armazenamento, etc), preço talvez. Capacidade de processamento? Secundário, eu diria.

concordo sobre isso…afinal o tecnoblog deveria analisar mais de forma critica e analisar tudo com maior profundidade.

Que matéria porca e tedenciosa. Senti vergolha alheia. Quem escreveu a matéria obviamente não conhece o Série X da Microsoft…coisa de sonysta cego.

1 curtida

Meu Deus, apaga q dá tempo, já se vê q nem sabe o q esta falando

Oloko, sua comparação foi no mínimo exagerada, dá uma olhada nas especificações deles denovo, a diferença do Series S parta o PS5 é a mesma do PS5 para o Series X, talvez nem isso

1 curtida

Pq é a única forma do PS5 ficar equiparado pq no caso do Series X a comparação seria favorável a Microsoft

1 curtida