Xbox Cloud Gaming, alguém está testando?

Alguém está testando?
Como está a lista de jogos, lag, Ping?

Jogo todo dia Dead by Daylight nele desde janeiro.

O serviço está funcionando dentro do esperado, na época tinha 50MB, e já era bom.

O ping vai depender da sua conexão.

Mas eu sinto que o GeForce Now é muito mais estável apesar do servidor mais próximo estar nos EUA. O xCloud tem uma queda de frames e resolução bem mais frequente e as vezes atrapalha a visualização, mas eu culpo o servidor da própria Microsoft que costuma ser bem ruinzinho mesmo num jogo nativo de um console ou PC.

Pensando no que você está falando, a Microsoft ainda deve ter muita coisa para fazer ainda.
Ainda mais que ela fala que está instalando vários servidores aqui no Brasil, e quer ser uma cloud de serviços.
A queda de frames e resolução que você está sofrendo é bem grave
Imagina quando virar um serviço geral, para todo mundo, tem chance de pegar metade dos usuários do Xbox Brasil, no mínimo. Como deverá ser

Eu chamo de incompetência mesmo.

Como eu falei, o problema é nos servidores da Microsoft em geral, incluindo console e PC. Não é raro o Xbox Live focar fora do ar.

E até hoje não sei o motivo do OneDrive demorar uma vida pra subir e baixar arquivos.

Então aí tem outro problema,
O OneDrive aqui voa, já chegou a 20 MB/s por dow e 7 de up, o problema é que o arquivo tá baixado e mostra que não tá
Da Xbox faz tempo que usei, mas lembro de acontecer quedas e acontecia com uma certa frequência

O que vejo é que a Microsoft tem uma competência enorme para fazer as coisas, tem boas ideias, MAS falta finalizar os projetos, fazer 100%, com todos os ajuste e otimização, e aperfeiçoando com o tempo. Pra mim: é a diferença básica entre Apple e Microsoft

Da pra usar conta brasileira com vpn?

Particularmente aqui é muito rápido

1 curtida

O GeForce Now?

Só precisa de VPN pra criar conta (caso não tenha, eu tinha da própria nVidia já há alguns anos) e iniciar o jogo. Uma vez que ele é iniciado, pode desabilitar.

Eu usei o xCloud preview ontem no Android (sim, por algum motivo ainda tá disponível, mesmo pra quem não tem Game Pass) e estava funcionando muito bem, notava um leve delay em alguns momentos jogando Forza Horizon, mas estava perfeitamente jogável.

Infelizmente não sei qual o servidor que o xCloud tá usando, mas pela latência, eu acho que é aqui no Brasil e ainda não desligaram o acesso do preview.

Eu testei aqui e achei o Forza Horizon com muito delay, impossível jogar sério. Já jogo de luta com Tekken 7 foi de boa. A resolução ficava mudando muito tbm, mesmo eu tendo desempenho bom com downloads/uploads do Onedrive e Xbox Live.

Claro Fibra 600/300.

Conectou na rede 5Ghz? Aqui no 2,4Ghz o vídeo fica com artefatos e um pouco de input lag, mas na rede 5Ghz roda perfeito. Minha internet aqui é Claro de 240 (não é fibra).

Aqui sim, no 2.4Ghz ele fica avisando que é melhor conectar na 5Ghz. Testei tbm num Android TV pelo cabo e pelo Bluestacks no PC e ambos rodaram bem tbm, exceto o Forza mesmo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.