X/Twitter começa a vender perfis parados por US$ 50 mil

Uma coisa é fato!
Se a adesão a essa “Loucura financeira” do X for grande, será possível ver a importância desta rede social, após um período de tantas mudanças que o Elon fez no antigo Twitter.

2 curtidas

(Ignorando completamente o assunto da notícia) O Twitter está horrível, qualquer tweet está cheio de comentários irrelevantes, comentários de gringos querendo engajamento, gente comentando coisa polêmica só pra ter engajamento, a rede perdeu totalmente o seu propósito… cada dia pior de usar infelizmente.

5 curtidas

a única boa ideia q ele teve até o momento

Pior que não.
30 dias pra considerar conta inativa é um período muito curto.

Muitos usuários ativos não acessam suas contas de todos os serviços a cada mês.

Tinha que ser no mínimo 6 meses de inatividade e mais 6 meses de conta bloqueada até ser liberada pra venda.

Mas o Elon sabe disso, porém ele gosta é do engajamento q suas - péssimas - notícias causam.

7 curtidas

Venda de usernames inativos é uma doideira. Isso mostra que o username do Twitter já não é mais da pessoa que o usa.
Péssima notícia para quem tem Twitter.

3 curtidas

Sim, uns comentários com emojis, comentários que parecem (ou são) gerados por ChatGPT. Algumas páginas até que não tem muito perfis assim, mas tem outras que tem aos montes e não tem block que dê conta.

Liberar username de contas inativas acho uma boa, mas 30 dias é loucura! Imagina que tu se afasta das redes por algum projeto e 31 dias depois perdeu o username de uma década. Tinha que ser no mínimo uns 6 meses.

6 curtidas

ele fez assim pra forçar as pessoas a usar

1 curtida

Musk deve achar que todo mundo é bilionário pra torrar 50 mil dolares num nome virtual, numa plataforma que vai de mal a pior.

4 curtidas

Tá podre. O pior é que não é só ele que tá tão ruim. Comecei a reparar que as buscas no Google e no YouTube estão perdendo sentido - recebo um monte de resultado inútil antes de chegar ao que queria (quando chego).

4 curtidas

A sede de lucro fez eles aumentarem o número de links patrocinados num nível que tá afetando negativamente os resultados. E depois reclamam dos bloqueadores.

Eu não sei quem é pior, Musk que quer vender isso por 50mil ou quem possa ser um futuro comprador.

Na minha humilde opinião colocar 30 dias será um tiro no pé, pois quem quiser manter seu usuário, mas não quer acessar o app/site vai fazer só para marcar presença e não vai ficar, gerando assim 1 usuário logado que então contará como usuário mensal (que vem caindo) mais não gerará tempo de acesso (que vem crescendo) assim reduzirá o tempo de acesso médio na plataforma.

@benicioc @Lucas E assim a nossa internet vai ficando cada vez pior

3 curtidas

ação visa reduzir perfis controlados por bots

Sempre a desculpa relacionada a bots.
Outros casos como:
API paga para reduzir ou acabar com os bots
Novas contas não podem postar, comentar e etc… por causa dos bots…

e assim vai…

Se o Twitter apagar minha conta de 14 anos por inatividade de 30 dias, não vou ter pique de criar uma nova. Já achava errado eles não terem uma opção de “desativar” a conta temporariamente, como faz o Instagram e o Facebook. Eu só não apaguei minha conta pelo apego do tempo que eu tenho ela.

2 curtidas

Quase no começo, deve ter mudado muita coisa

@_leo 50 mil é o jeito de arrumar dinheiro só pra a pagar os juros, só que tem muito dinheiro ou comercial que vai gastar, era mais fácil cobrar barato e gerar uma receita de ficar trocando, mais ou menos igual a micro transações de jogos como diablo ou candy crush

@benicioc tenho essa mesma impressão com o Google, vêm muito lixo eletrônico nos resultados, as vezes o duckduck go está melhor que o Google. Já o YouTube, não sei

Tudo isso por conta de bots e cada vez mais os bots estão piores, como já foi comentado mais acima, o Twitter está tomado de perfis verificados respsondo tweets com coisas genéricas, emojis, traduções do post, comentários com muitos indícios de serem gerados por ChatGPT e coisas do tipo.

O Elon tá doidão. 30 dias é considerado inativo? Elon tá mais desesperado que doido pelo jeito…

Imagina a pessoa que simplesmente resolveu tirar férias e usar o mínimo do celular para aproveitar melhor uma viagem.

Eita, e não postar um milhão de fotos e etc no Twitter/Facebook pra fingir que tem uma vida perfeita? Essa pessoa existe? hahaha