Windows XP teve tema secreto com visual Mac, revela código vazado

Originally published at: Windows XP teve tema secreto com visual Mac, revela código vazado – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Vazamento de código-fonte do Windows XP permitiu descoberta de tema secreto inspirado no visual Aqua, do Mac

2 curtidas

Eu também gostava bastante dos estilos Royale Noir e Embedded:

Aliás, saudades de quando a interface gráfica do Windows tinha cantos arredondados, essa ditadura de design flat e cantos retos do Windows 10 já cansou.

5 curtidas

Que legal eles terem pensado em algo assim, mas aquela interface do XP era fantástica. Tema icônico que até hoje está marcado na mente de muitos.

3 curtidas

O design flat com cantos retos já tem data marcada pra morrer.
Só não sabemos se a Microsoft será consistente na transição, ou deixará os cantos retos viverem juntos com o design quadrado… na salada de estilos que se tornou o Windows 10.

Google it: “windows 201h1 rounded corners”

1 curtida

Gostava da interface padrão do Windows XP, a Luna. Era a melhor das inúmeras interfaces gráficas que o Windows possuía.
Essa interface secreta no Windows XP me soa como uma interface precursora da interface Aero, usada no Windows Vista misturada com o tema escuro do Windows 10.

É vero, foi uma evolução enorme comparado ao estilo quadrado e cinza do Windows 9x (95/98/Me) e 2000. O design Aero do Windows Vista e 7 não fica muito atrás, era muito bonito e elegante.

Mas deu em alguma coisa? A notícia é de maio de 2019, acho que só testaram em algumas builds prévias do 201H1 mas até agora não vi ser implementada no de fato. Quer dizer, o máximo que vi foi no Edge Chromium, no caso as abas e a caixa de pesquisa da página inicial.

No Xbox já está mudando:

2 curtidas

É porque a Microsoft é lerda na transição mesmo… o novo Edge, por exemplo, é considerado publicamente como o precursor do que está por vir no design da empresa para o futuro do Windows.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.