Originally published at: Windows XP teve tema secreto com visual Mac, revela código vazado • Aplicativos e Software • Tecnoblog
Vazamento de código-fonte do Windows XP permitiu descoberta de tema secreto inspirado no visual Aqua, do Mac
Eu também gostava bastante dos estilos Royale Noir e Embedded:
Aliás, saudades de quando a interface gráfica do Windows tinha cantos arredondados, essa ditadura de design flat e cantos retos do Windows 10 já cansou.
Que legal eles terem pensado em algo assim, mas aquela interface do XP era fantástica. Tema icônico que até hoje está marcado na mente de muitos.
O design flat com cantos retos já tem data marcada pra morrer.
Só não sabemos se a Microsoft será consistente na transição, ou deixará os cantos retos viverem juntos com o design quadrado… na salada de estilos que se tornou o Windows 10.
Google it: “windows 201h1 rounded corners”
Gostava da interface padrão do Windows XP, a Luna. Era a melhor das inúmeras interfaces gráficas que o Windows possuía.
Essa interface secreta no Windows XP me soa como uma interface precursora da interface Aero, usada no Windows Vista misturada com o tema escuro do Windows 10.
É vero, foi uma evolução enorme comparado ao estilo quadrado e cinza do Windows 9x (95/98/Me) e 2000. O design Aero do Windows Vista e 7 não fica muito atrás, era muito bonito e elegante.
Mas deu em alguma coisa? A notícia é de maio de 2019, acho que só testaram em algumas builds prévias do 201H1 mas até agora não vi ser implementada no de fato. Quer dizer, o máximo que vi foi no Edge Chromium, no caso as abas e a caixa de pesquisa da página inicial.
É porque a Microsoft é lerda na transição mesmo… o novo Edge, por exemplo, é considerado publicamente como o precursor do que está por vir no design da empresa para o futuro do Windows.
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.