Windows Terminal será padrão no Windows 11 para linha de comando

Ainda que essa mudança não afete a maioria dos usuários, os desenvolvedores logo usarão o Terminal do Windows se tentarem iniciar o Prompt de Comando.

Poha Microsoft… cada vez cagando mais no Windows. Eu uso a cmd diariamente… Me recuso à usar a desgraça em forma de software chamada Windows Terminal… o cmd é tão mais prático e simples. Sem frufru, sem delay. hahaha

Não tem algo de errado aí no seu PC? Tenho os dois aqui e não consigo notar nenhuma diferença na velocidade para abrir, ambos carregam em questão de 1 segundo, no máximo. Sobre a remoção do cmd, não vai ter escapatória, a mudança vai chegar no Windows 10 também. Chegaram até a liberar uma versão Insider Preview do Windows 10 (antes de anunciar o Windows 11) que já vinha com o Windows Terminal como padrão…

Tem. Ele é um mid end de 2014. hahahaha
Mas no caso, não gosto mesmo do Windows Terminal. E ele tem um delay chato pacas… perceptivel. (ao menos tinha até eu abandonar)

Mesmo assim, o Windows Terminal não deveria estar lento, é um dos poucos apps novos que a Microsoft não cagou completamente. O PC de mesa aqui, por exemplo, é um Pentium G3258 com overclock a 4.2 GHz, 16 GB de RAM, SSD e uma GPU de entrada, já sem suporte (uma GT 440 da NVIDIA) e por mais que eu tente, não consigo notar nenhuma diferença no tempo de resposta dos dois…

1 curtida

FX-6300 stock, 8GB 667, GTX750(com suporte, é arquitetura mais nova que a 750 Ti) e SSD. detalhe: placa mãe tá zoada. Hahaha
E aqui dava umas demoras bizarras, era chato pacas…

Você pode utilizar o CMD pelo Windows Terminal, inclusive pode configurar para que seja o console padrão do mesmo.
Recomendo também dar uma olhada no PowerShell…

POR QUE VOCÊ ME ODEIA TANTO ASSIM?! O QUE EU TE FIZ? HAHAHA

Falando sério agora, eu gosto do cmd pela simplicidade. Não preciso dos recursos (e bugs) do PowerShell.

e pessimo você ter que PAGAR para executar um comando “dir” por exemplo, grande monte de merda esse windows 11 ai…

Pelo jeito o povo não entendeu qual vai ser a mudança de fato. O que acontece HOJE: você não pode escolher um emulador de terminal por padrão. Ao abrir o console, você é direcionado ao Windows Console Host. Com a mudança, vai ser permitido escolher qual emulador de terminal você quer usar e o padrão no Windows 11 vai ser o Windows Terminal. Assim como o Microsoft Edge é o navegador padrão e etc. Certamente vão surgir emuladores de terminal melhores pra concorrer com o Windows Terminal.

Então ninguém precisa ficar desesperado porque a mudança vai ser pra melhor. Daqui pra frente certamente vai ter programador que vai explorar esse novo “filão” e vai lançar emulador mais enxuto.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.