Windows e Xbox despencam, mas Microsoft lucra US$ 18 bilhões no início de 2023

Tá explicado porque a MS rasgou dinheiro na activision, Xbox estagnou

3 curtidas

Compraram uma penca de estúdios, mas continuam lançando pouquíssimos exclusivos (por exclusivos eu quero dizer jogos que não estão disponíveis nos consoles da Nintendo e Sony). Vai entender…

3 curtidas

Talvez decidiram que o número de pessoas que comprariam um jogo e um Xbox só pra jogar alguns exclusivos não compensa em relação ao número de pessoas que comprariam o jogo em outro console que já possuem.

1 curtida

Eles comparam os estúdios recentemente, até sair algo relevante vai demorar. Se for na medida Rockstar, será 1 jogo bom por década euuhehuee.

Enquanto isso, a Sony apresentou que 30% das suas vendas são usuários que não tinham o PS4. Ou seja, além do crescimento que ela apresentou nas vendas, tem conquistado clientes que seriam do Xbox.

4 curtidas

A zica nem é só essa. Quando tem lançado, lançam de qualidade questionável. O Halo Infinity foi sacanagem, eu joguei umas 5 horas e minha namorada zerou na força do ódio. Agora tá pra sair o Redfall, que quem teve acesso tá falando que o jogo é bem mé e genérico (e no trailer de lançamento parecia que ia ser um AAA de respeito).

Falta pra MS pegar um storyteller e mandar um jogo AAA baseado em narrativa pra single player - tipo um Alan Wake da vida, ou coisa assim.

1 curtida

(postagem excluída pelo(a) autor(a))

3 curtidas

Gostando ou não, a Sony busca fidelizar e melhorar o PS5, lança algo aqui, modifica ali, mas continua trabalhando, já a MS lança e deixa, alterações só via software

só que essa decisão não faz nem o consumidor pensar em qual escolher o que comprar, sem atrativo, fica fácil o comprador escolher e consequentemente a PS vai continua vendedores horrores enquanto o Xbox diminui nas vendas

2 curtidas

o Lanterna verde é além de lanterna, uma âncora para a MS.

Porém também não significa que a divisão Xbox está dando lucro, pois receita é diferente de lucro. A divisão Xbox vem sendo subsidiada por outras áreas, faz algum tempo. Colocar ela junto com a divisão Windows foi proposital, assim como deixar de informar a quantidade de consoles vendidos.

pqp, não sabe ler números? pegue o relatório financeiro do trimestre.

XBOX Teve 30% menos receita em hardware e 4% menos em software.

só subiu 3% em serviços.

caramba, parece dificil, mas é simples.

não sei se é uma ancora, mas um chamariz para as próximas gerações em continuar usando o Windows, e com divisão xbox participando no “desenvolvimento” do Windows, fica evidente que a MS vai continuar para atrair as novas gerações.

Além disso, a receptividade da W10 e W11 é bem melhor que na época do XP e 7, inclusive a rixa com o Linux nem está lá essas coisas, já no mercado gamer, é quase resoluto o Windows, e olha que estamos em uma época que se fala muito em privacidade e o Windows hoje é um aspirador para coletar informações pessoais e mesmo assim, a receptividade do Windows esta muito melhor, nem os bugs do Windows 11 afasta as pessoas.

Calma cara. Eu não fui agressivo com ninguém no meu comentário. Mas fique tranquilo, se ele pode ser mal interpretado, já vou excluir.

Pode ter sido isso, principalmente porque a venda do console em si não dá lucro. Eles vendem no prejuízo (Sony também) para tentar compensar com venda de jogos.

1 curtida

Hoje, o atrativo do xbox é preço. Eu tinha o One Fat e comprei o Series X por isso. Preço do console mais em conta e preço dos jogos também mais em conta. Como não ligo pros exclusivos da sony, o xbox se tornou a melhor opção pra mim.

2 curtidas

A MS quer ganhar dinheiro é com jogos. E pronto. É como um serviço, tal como o MS365, disponível numa penca de plataformas, pq o que importa é ter o usuário. Por isso a MS compra vários estúdios.

Num vê a Apple que, se não me engano, no negócio de jogos, foi a que teve mais lucro, sem ter um console sequer? Um jogo exclusivo sequer (eu acho hahaha).

Se vc é dona do estúdio, o jogo pode ser lançado até nas calculadoras. Se vende é lucro.

2 curtidas

As vezes eu fico cabreiro. Se algo “despencou” 30%, então poderíamos dizer que “disparou” 27%, não?

Outro dado importante seria mencionar o percentual que cada divisão citada corresponde no faturamento total. Uma queda de 25% em uma divisão que representa, sei lá, 2% ou 40% do faturamento da empresa pode permitir interpretações interessantes.

1 curtida