Windows 8 exibe anúncio em tela cheia anunciando fim do suporte

Ontem (5/9) logo após uma atualização de segurança no Windows 8 recebi uma mensagem em tela cheia anunciando o fim do suporte a esta versão e oferecendo upgrade para 8.1 e “mais informações” sobre a versão 10, embora sem opção de upgrade para esta. No upgrade é possível escolher entre a atualização online ou o download de imagem ISO nas versões 32 e 64 bits.

Quem fez essa abominação de instalar o windows 8.0 em vez do 8.1 e ainda por cima um sistema de 32 bits em uma maquina com processador atual?
(Eu provavelmente teria instalado o 10 direto, mas as vezes é questão de gosto ou licença).

E por favor me diz que teu computador não tem só 3,5GB de RAM, está muito desbalanceado em relação a potencia do processador, o ideal ai era uns 16GB de RAM.

5 curtidas

Se é um sistema de 32bits, só vai ler até 4gb de RAM, mesmo que tenha muito mais.

2 curtidas

Juiz nenhum condenaria alguém por matar o responsável por instalar um OS x86 num PC com 16GB de RAM… [citação necessária] hahaha

@imhotep é 32bits… pior que alguém fez a proeza de instalar o Windows 8 num Intel HIGH END da penultima geração… hahaha

3 curtidas

Eu quero acreditar que é uma VM, ou MV em português. Máquina virtual, mais fácil.

1 curtida

Se lembro direito, no windows 8 é possível abrir a microsoft store e atualizar por ali para o windows 8.1, pois pelo windows update você não consegue.

Nesse caso, MV é Mera Vacilada.

Mas falando sério, não era mais rápido pegar o instalador do Windows 10 e atualizar diretão pro 10? Não lembro se tinha alguma limitação, mas atualizar do Windows 7 pro 10 ainda dá.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Esse aqui descobriu o motivo de alguém instalar Windows 8 32-bits em uma máquina high-end:

Nesse caso estou utilizando duas licenças: Windows 10 64-bits na máquina host e 8 (agora 8.1 64-bits) na virtualizada.

1 curtida

mas por que?

Agora explicou algumas coisas.

Na BIOS do seu computador, está habilitado a opção de virtualização ?
No VirtualBox, ao criar as configurações da máquina, você selecionou o sistema convidado como versão de 32 ou 64 bits ?

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.