Windows 11 vai exigir conta Microsoft até mesmo na versão Pro

Mais um erro, mais um tiro fora. M$ não aprende nunca. Porém, nada que um hack de registro nao resolva, igual na verificação do TPM.

6 curtidas

A MS parece empenhada em fazer do W11 um fracasso…

6 curtidas

A esperança é de que não incluam essa mudança na build final, já que a build de testes é para testes mesmo e nem tudo que aparece ali aparece na versão final.

Mas a conta é necessária para concluir a instalação em si. Até onde eu saiba não tem como sequer acessar o registro antes de concluir a instalação, entao a gambiarra vai ter que ser feita modificando a ISO de instalação mesmo.

Pelo que eu li, essa alteração não afeta instâncias já instaladas. Ou seja, se você está fazendo um update de build, não vai precisar atrelar uma conta, mas se fizer o update de build e restaurar o sistema, vai precisar atrelar uma conta.

2 curtidas

Cada dia eu tenho mais certeza que vou seguir aquela promessa da microsoft do windows 10 ser o ultimo windows, depois dele se não arrumarem essa bagunça vou pro linux mesmo.

5 curtidas

Tô na mesma direção do w10 ser o último Windows que uso

3 curtidas

Digo em relação a uma instalação clean. Se for possível, claro. Mas concordo, é mais rápido e fácil modificar a ISO.

Agora é mais um mod na ISO pra incluir.

1 curtida

acabei de testar baixando o uup (uupdump ponto nete) e criando a iso, a matéria não é verdadeira. Como sempre, basta selecionar “entrar no dominio” no login que a próxima tela permite criar um usuário local. Testado em VM com a mesma conectada na internet durante todo o processo de instalação.

E depois disso tu consegue criar a conta mesmo sem um domínio e entrar no windows normalmente?

Sim. Windows sempre funciona assim. Seleciona dominio, entra com user e senha que desejar. Tu está em workgroup, não precisa usar o dominio na pratica.

1 curtida

De acordo com o blog do Windows:

Não sabia que o Don Mattrick tinha voltado para a Microsoft
https://www1.tecnoblog.net/meiobit/128141/nao-possui-internet-estavel-entao-compre-um-xbox-360/

1 curtida

Vai na fé, irmão… Este ano+1 será o ano do Linux!

To nem ai pro ano do linux, que o resto do planeta siga usando windows 11, falei só do meu uso.

6 curtidas

A Microsoft, como sempre, enfiando “features” que ninguém quer no software, ao invés de corrigir o que todo mundo reclama.

10 curtidas

Motivo nº 6,02x10²³ para permanecer no Windows 10.

2 curtidas

A Microsoft sempre chega atrasada na festa. O Google e facebook ganharam bilhões coletando dados dos usuários. Agora, a micosoft quer fazer o mesmo, de qualquer maneira. E acho triste por que eles nem sabem o que vão fazer com esses dados, visto que o sistema de anuncios deles é fraaaaaco.

Acho interessante esse fenômeno por que nos EUA, um macbook não custa tão mais caro quanto um PC equivalente. Quanto mais eles forçarem os features que eles querem (e ninguem mais quer), mais eles vão empurrar as pessoas pra concorrencia: Tanto linux quanto mac. E o Mac está bombando com esse chip M1 novo… É só juntar a fome com a vontade de comer :sweat_smile:

2 curtidas

O dia que o ano do Linux chegar a Apple dobra o marketshare do MacOS e a Adobe para de dar suporte ao Windows.

1 curtida

Por mim, essa exigência deveria valer para todas as versões do Windows atualmente. Não faz muita diferença.
No Android e no iOS é assim também.

" Na época do Windows 10, era possível burlar a necessidade de estar conectado à internet na instalação da versão Home, ao criar um usuário local sem e-mail. Porém, isso foi removido no Windows 11 Home"

Não foi não. Basta estar desconectado da internet que o Windows já pede criação de conta local.