Windows 11 traz recursos de volta à barra de tarefas em atualização de fevereiro

Só coisa que ninguém pediu

7 curtidas

Sobre a barra de tarefas, usava o Windows naquele esquema em que os programas só acumulam em ícones se a barra estiver cheia. Ainda não encontrei essa ferramenta no 11 e acredito que tenha sido removida por estética. Sinto muita falta pois agora, se tenho dois arquivos do Word abertos, por exemplo, tenho que arrastar o cursor para o ícone do programa, esperar a animação das múltiplas janelas aparecer e só então clicar no arquivo desejado. Talvez eu me acostume, mas já estou a algumas semanas com a versão 11 do Windows e ainda sinto falta.

E o relógio em múltiplos monitores, já voltou? Pelo menos aqui na minha versão, nada ainda e faz falta demais.

1 curtida

A Microsoft simplesmente não ouve os usuários.

1 curtida

Sendo que, o certo mesmo, seria o Word ter abas.

1 curtida
  1. O Word não é o Windows. Os dois são feitos pela mesma empresa, a Microsoft, mas o desenvolvimento do Word é separado do desenvolvimento do Windows.

  2. Não acho que o “Word com abas” seja algo tão diferente ou algo tão pedido pelos usuários assim. Eu pelo menos, nunca senti necessidade de um recurso desses.

Sério que você apoia o office não ter abas?

Não sou contra o Office ter abas, mas acho que pra mim e pra grande parte dos usuários, não faria a menor diferença. Sei que tem gente que gostaria muito desse recurso, mas a realidade é que 90% das pessoas trabalham em um só documento por vez.

1 curtida

Bom, era o que se dizia do IE não ter abas, né.

Seguindo esse argumento, a forma como as pessoas usam a internet mudou bastante desde o IE.
Não sei se a forma como as pessoas usam o Office mudou tanto assim desde a mesma época.
Deve ter gente que abre múltiplos documentos de texto ou planilhas ao mesmo tempo para editar, mas eu não acho absurdo chutar que o número de pessoas que faz isso é bem menor do que o número de pessoas que abrem mais de uma aba do navegador de internet.

Enfim, tem alguma suite office que suporta abas?

De cabeça, eu lembro do WPS Office, que já usei durante um tempo. Mas se nem o Libre Office – que é o concorrente mais direto e que é mais usado além do Microsoft Office – tem abas, é porque talvez o recurso não seja tão exigido pelos usuários assim.

Quem trabalha em escritório sempre possui vários documentos abertos, principalmente quando se trabalha com planilhas Excel. É muito ruim ter que ficar indo na barra de tarefas toda hora trocar entre dos documentos ou planilhas.

Eu acredito que a maior parte dos pacotes de escritório hoje suportam abas.

Eu dei uma olhada bem por cima a partir da lista que tem no Wikipedia de suite office:

Desses, o que eu achei que parece ter suporte a abas é o WPS Office, o SoftMaker Office e o Tiki Wiki CMS tem um plugin pra suportar abas.
O resto ou não tem ou não está claro se tem.
O MS Office, por hora, tem um plugin pago da Extend Office que adiciona o suporte, mas é meio caro (US$39 na versão mais simples que suporte Word, PP e Excel, e US$79 na versão enterprise que suporta o resto).

Trabalhei 15 anos em escritório, vai por mim, faz muita falta. Assim como no explorer.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.