Windows 11 traz de volta recursos básicos da barra de tarefas e menu Iniciar

4 curtidas

Ta bonito demais, no aguardo das novidades

8 curtidas

Agora sim o Windows 11 está tomando forma. Mas esse gerenciador de tarefas misturando visual antigo com novo ficou bem desleixado :man_shrugging:
Mas enfim, vamos acompanhando…

4 curtidas

Era muito mais simples e inteligente a Microsoft ter seguido a estratégia do Windows 10 como um serviço, e ir atualizando o OS com novos recursos e aplicações periodicamente, em vez de criar essa abominação capada que ninguém pediu. No máximo criar um “Windows 10.1”, caso tivesse que implementar mudanças mais profundas.

Meu receio é do Windows 11 continuar incompleto quando o suporte ao 10 for encerrado em 2025, porque a MS é lerda e teimosa demais.

10 curtidas

Quando encerrar o suporte do 10
Lança o 12 capado novamente

9 curtidas

Mas a estratégia ainda é essa, só que reduziram a frequência das atualizações de recursos (antes eram duas por ano, agora é só uma). Se tudo correr como o esperado, esses recursos do Insider Preview chegarão na versão estável do Windows 11 no final de 2022…

1 curtida

Aqui atualizou ontem e voltou o relógio nos 2 monitores, fazia muita falta e eu tava tendo que usar o elevenclock

Até 2100 o Windows 11 volta a ter tudo que o 10 tem kkkk, a Microsoft é uma piada, pra mim é um dos piores softwares que ela já lançou. Estava vendo a lista do Reddit, no momento 36 recursos ou funções que existem no 10 continuam ausentes no 11, já contando com essa build da notícia.

1 curtida

Parece que tudo que a Microsoft faz é pela metade né. Olha o darkmode por exemplo, até hoje não te nem na metade do sistema.

Eles desistiram de atualizar o 10 porque seria um desastre no marketing e suporte, manter somente o 10 no nome traria um caos para os leigos (99% do público). Vc tem que olhar o Windows como um programa, que tem versões mas a base é a mesma. Por exemplo, o Chrome tem 1871291791 versões mas o motor é o mesmo há décadas.

1 curtida

Então ainda estamos usando o Windows 98,

É a coisa mais antiga do Windows que roda com o design da época que eu vi é do 98

1 curtida

Tem várias coisas com design legado que deixam só pra compatibilidade mesmo, o grosso do público do Windows são empresas e algumas ainda precisam de certos recursos idosos.

1 curtida

Cara eu não consigo entender qual o problema da M$ em atualizar TODA a estrutura do arquivo .msstyles para aplicar o tema escuro em tudo. Sério.

No Devianart eu baixei um visual style que bota dark mode em tudo, até em apps de terceiros, ou seja, não é uma questão de engine é pura preguiça.

Os caras tão contratando os devs errados, só pode. :joy:

Chega a ser engraçado anunciarem como atualização o fato de estarem devolvendo partes dos recursos que NINGUÉM pediu pra eles removerem :rofl:

5 curtidas

Não entendi, porque atualizar o 10 seria um desastre no marketing e suporte técnico? É devido às exigências de segurança como TPM e Secure Boot? E não sei se a comparação com o Chrome faz muito sentido, já que o 10 também recebe novas versões regularmente.

Enfim, mesmo que um novo OS fosse necessário, não precisava capar tantos recursos e funcionalidades, a Microsoft deu um passo a frente e três passos atrás com o Windows 11.

Fazendo uma analogia idiota, é o mesmo que uma pessoa quebrar a perna de outra, dar uma muleta e ainda querer se vangloriar da “boa ação” haha. Criaram o problema, estão dando a solução a conta-gotas e ainda querer fazer marketing em cima disso, chega a ser hilário.

2 curtidas

Está mais bagunçado do que o Windows 10?
Eu até que gosto do Windows 10, mas ele é uma colcha de retalhos. O painel de controle ainda tem uma versão com visual de Windows 10, mas tem aquela clássica do Windows 7 para mexer com ferramentas mais avançadas.
As vezes acabo encontrando elementos do Windows XP no Windows 10, tem ícones que até hoje são do XP. O Windows 10 é uma mistura do Windows 8, 7 e XP, tem coisas boas e ruins de cada um dos sistemas. O meu sonho era um Windows com o visual do Windows 7, mas com a rapidez e fluidez do Windows 8.

1 curtida

Preguiça total, tenho certeza. Eu lembro que ela anunciou o darkmode pro Windows, e o próprio Explorer não aderia ao darkmode! Então, depois de quase UM ANO, ela anuncia que o Explorer teria darkmode. Fez uma puta propaganda, saiu notícia em todos os lugares, e ela só implementa o darkmode na janela principal, todas as subjanelas são brancas!

Enquanto isso, o MacOS, de um dia pro outro lança uma versão nova com 100% do sistema em darkmode, do finder a softwares de escritório e janelas de sistema, tudo.

1 curtida

Nem no Linux o dark mod funciona igual no MacOS. Mas ainda é superior ao do Windows.

Esperando o Service Pack 3 para migrar.