Windows 11 supera expectativa e está em quase 500 milhões de computadores

1 curtida

É notável como usar o Windows 10 e o Windows 11 é basicamente usar o mesmo SO, não tem toda aquelas mudanças e curva de aprendizado como foi mudar do XP pro Vista, do 7 pro 8 ou do 8 pro 10.

3 curtidas

Se não fossem os métodos de burlar a instalação do Windows 11 em PCs incompatíveis, a adoção do Windows 11 seria bem menor.

4 curtidas

Que tal informar de forma correta!? Esses “500 milhões” se refe apenas 23% dos computadores com Windows, ou seja… ainda existe mais PCs com Win7 do que com Win11. Win10 domina o mercado de PCs disparado, e sinceramente pra mim é um dos melhores sistemas que a MS já criou nos ultimos anos.

4 curtidas

No H2

Windows 11 supera as expectativas da Microsoft, mas não o W10

No 3º parágrafo

A Microsoft se surpreendeu com o crescimento do Windows, ainda que seus números estejam atrás das instalações do Windows 10.

Aqui eu tive um grande salto na curva de aprendizado da minha paciência :rofl:

2 curtidas

Eu não esperei nem o final do dia de trabalho para mudar do 8 pro 10, parei tudo que estava fazendo e disse que o computador tinha desligado sozinho :rofl: só foi aparecer a oportunidade.

@Inefavel: XP pro Vista, do 7 pro 8 ou do 8 pro 10.

Para quem saiu do 7 para o 10 também não dá a curva de aprendizado

1 curtida

Só o wVista e W8 que ficaram cagados mesmo.

1 curtida

Aguardando o Windows 12 ser lançado, 1 ano após atualizações, ai sim irei sair do meu Windows 10.

Só metade dos menus importantes mudaram de lugar ou requerem o triplo de cliques, mas é praticamente o mesmo OS… sem contar que ainda a gente perde meia hora pra limpar o menu iniciar das “sugestões”… no 10 não acontecia. …
Mas quem migrou do 7 pro 10 e skipou a bomba do 8, não sentiu tanta diferença… só o menu iniciar catastrófico do Windows 10… (eu ainda acho a interface do Windows 7, com o AeroGlass, muito mais bonita que a do Windows 10 e 11… e eu vou skipar o 11…)

Posso estar exagerando, mas desde o XP, o Windows continua a mesma coisa, a Microsoft sempre lança novidades no meio do sistema, antes era service pack, depois atualização de aniversário, agora Sun Valey

Nessas atualizações, tem coisas importantes como as de lançamento, só não muda a interface

Só usuários avançados que ver mais diferença, usuários médio para iniciante, o aprendizado é baixo

Mesmo meu PC sendo incompatível eu instalei o Windows 11 e não me arrependo, deu uma sobrevida enorme ao bichinho kkkk tava doido pra trocar e agora consigo esperar pelo menos mais um ano aí facinho.

Windows Vista era de boa, só chegou na época que fabricantes de PC tavam acomodadas com o XP e não melhoravam as specs.

O 10 E melhor!!! O 11 ta muito bugado ainda!!!

Usei o windows 8 até o início do ano num notebook antigo com 2GB de ram num celeron. Pulei pra o 11 num novo PC com 8gb de ram, ssd e i3, nem posso comentar sobre o desempenho do sistema. rsrs

Nao encontrei nenhum bug ate agora, e meu PC nem compativel é. Quais bugs vc ta enfrentando?

1 curtida

Comecei a usar o 11 aqui a umas 2 semanas pois tava na hora de formatar no PC, no geral tô até gostando;
Consegui finalmente organizar o Windows Explorer (coisa que nunca consegui no 10);
O Menu Iniciar sem as Live Tiles no inicio não gostei mas depois acostumei em como da pra organizar os icones fixados em pastas achei melhor (tirando ontem que ele resolveu bugar e sumir alguns prgramas dali);
Tem como fixar ícones como Configurações, Downloads e outras coisas mais usadas do lado do boão de Desligar;
O Android Subsystems também é bem maneiro, deu um baita trabalho pra conseguir funcionar, ainda precisa amadurecer bastante.
Única coisa ainda que me irrita é o fato de não poder desagrupar os programas na barra de tarefas.

1 curtida

Varios… Fiz dualboot com o Ubuntu e toda hora que eu reinciasse dava erro na inicializacao!!! Acusava erro no HD!!!

Já é possível, mas a Microsoft ultimamente tá usando e abusando dos testes A/B e como consequência, não tá liberado para todos. Tem gente até do Insider Preview sem acesso ao recurso, sendo que ele supostamente já foi lançado em todos os canais…

O problema foi o Windows 8 que veio com aquela interface completamente bizarra, onde grande parte do sistema ainda funcionava em uma interface de Windows 7, mas uma parte das configurações era com aquela interface horrenda e o iniciar original foi destruído pra colocar aquela tela de iniciar que era horrível e inútil. A loja de apps do Windows também era terrível e o sistema ficava sempre lembrando da existência dela.

Mesmo assim eu gostava do Windows 8 pois ele era muito mais rápido e estável que o Windows 7. Se o Windows 8 tivesse uma interface semelhante a do Windows 7, seria um sistema operacional perfeito. Eu mesmo fiz várias customizações no meu Windows 8 pra deixar ele mais com cara de Windows 7, o aplicativo Stardock Start8 ficou bem popular por trazer de voltar o iniciar do Windows 7 para o Windows 8, mas com uma cara mais moderna. Eu também desabilitei algumas coisas chatas do Windows 8.

O Windows 10 veio com essa premissa de se parecer com o Windows 7, mas ele veio mais pesado que o 8 e com algumas mudanças ruins. A principal parte ruim do Windows 10 foi a adição da Cortana, também tinha a busca do iniciar que focava mais em trazer resultados do Bing do que em trazer resultados de busca no sistema.

1 curtida