Windows 11 será liberado em atualização grátis a partir de outubro

1 curtida

Sistema natimorto. Ou a Microsoft volta atrás em suas decisões ou somente gamers ficarão no Windows 11.

2 curtidas

Windows Vista 2.0

1 curtida

Onde? Meu Lenovo Ideapad S145 tem todos os requisitos e é um dos notebooks mais baratos e vendidos dos últimos anos aqui no BR. Só quem tem PC velhos é que vai ficar sem. Mas o Windows 10 é um excelente sistema, não há problema em ficar nele.

8 curtidas

Depois de ficar esse tempo todo no Beta, assim que possível vou voltar pro W10 e não saio de lá.
Não aguento mais o explorer.exe travando dum jeito inimaginável e a questão das funções que a Microsoft tirou do 10 ou piorou no 11…

1 curtida

Só que não. W10 terá suporte até 2025 e a maioria dos PCs atuais tem suporte ao novo.

2 curtidas

Já corrigiram o explorer tem várias builds…

2 curtidas

PCs velhos? Meu notebook foi comprado em 2018 e não tem suporte por causa do processador. Uma bobagem sem tamanho.
Em que momento o mundo parou e voltou como se notebooks e desktops tivessem uma vida útil de 3 anos agora? Já fizeram isso com os celulares e as bizarras políticas de atualização do Android, e agora deixaremos que façam o mesmo com PCs?
Não preciso do Windows, já uso Linux como OS principal há anos. Tenho o Windows em um dual boot somente para rodar alguns poucos jogos. Mas esses absurdos me deixam mal. Até a obsolescência programada tem limite.

5 curtidas

O marketing que a Microsoft fez do Windows 11 (e continua fazendo) é tão desastroso que jogou meu hype pra receber a nova versão a zero.

Não aprenderam com o Xbox One, não aprenderam com o Windows Phone e não aprenderam nem com o Windows 8.

2 curtidas

Mesmo meu PC sendo suportado, acho que vou ficar no Windows 10 mesmo, esse Windows 11, aka Windows 10.1, não me convenceu. Até agora só vi removerem recursos e nada de resolverem os problemas existentes no Windows 10.

2 curtidas

Que bom saber que o W10 vai com suporte oficial até 2025. Zero vontade de ir pro 11 diante de todos os perrengues que a galera do Insider vem relatando, sem contar nos inúmeros recursos de usabilidade que foram removidos sem a menor necessidade.

2 curtidas

Porque não precisam, oras. Só ver a estatística de uso dos SOs no mundo.

1 curtida

Estou usando a versão beta no PC principal tem mais ou menos uma semana. Em termos de desempenho, tirando uma breve lentidão do explorer ao abrir algumas pastas no HD secundário, todo o resto está rodando muito bem. Também não tive qualquer problema com drivers, inclusive minha mesa digitalizadora (uma XP-Pen) parece mais responsiva agora do que no Windows 10. Decidi usar a barra de tarefas centralizada e é meio estranho no início, mas com 2 dias já dá para acostumar e gostei da nova tela de configurações, mais direta do que a anterior, pena que o painel de controle clássico ainda tá lá. Apesar de mais coeso que o W10, o W11 ainda não resolveu as inconsistências de interface do sistema, como o modo escuro que não abrange todo o SO, resultando em muitas telas claras. Muitos painéis também ainda estão com os cantos retos do W10.

Enfim, ainda tem alguns pontos para melhorar até o lançamento da versão final, mas minha opinião hoje é que a MS tem um novo sistema sólido em mãos. Só acho que eles deveriam repensar essa estratégia duvidosa…

3 curtidas

O povo é muito chiliquento. Se a Microsoft decide fazer um sistema com, sei lá, 2% ou 3% de uma ou outra exigência mínima de hardware ficam “NOSSA!! QUE ABSURDO!”, passa pra outro artigo, os mesmos chiliquentos estão lá endeusando a Apple que, salvo engano, coloca 100% de exigência de hardware em seus sistemas… vai entender!

1 curtida

Pra você, limitar para apenas computadores com menos de 4 anos é “2% ou 3% de exigência”? Mesmo a última versão do macOS está disponível para computadores de 2013 em diante.

1 curtida

Pelo que eu saiba o Windows 10 não vai limitar seu PC, se funciona agora pq iria mudar? Vida útil agora é relacionada só ao sistema? Pq o Windows 10 vai ter suporte até 2025, ou seja seu PC de 2018 vai ter 7 anos de suporte. Não faz sentido um sistema muito mais recente dar suporte a hardware antigo. O Windows 11 sai final de 2021, seu processador provavelmente é de 2017, são 4 anos de diferença.

2 curtidas

Não é uma questão de aprender, eles sabem, é uma questão de escolhas. Eles escolheram seguir uma estratégia.

Isso é o que eu esperava… Mas ainda continuo com os mesmos bugs e tô na última build. Coisa que não acontecia quando eu tava no 10.

Concordo, eu não disse que isso vai limitar a minha experiência com o meu PC atual. Mas o fato é que tenho um desktop Phenom II X4 há 13 anos que uso para fins bem específicos e até hoje ele roda Windows 10 decentemente (obviamente não o uso para jogos), com todas as atualizações de segurança possíveis, que é o que torna um SÓ utilizável hj em dia. Se vc não vê como absurdo um notebook atual ter somente 7 anos de suporte no SO, então vc cai na estatística do que eu disse: a MS está contribuindo para transformar PCs em algo tão descartável como um celular, ao menos em nível de software, e estamos vendo isso como algo normal.