Windows 11 será lançado sem alguns recursos do Windows 10, avisa Microsoft

A Microsoft elevou muito os requisitos para o Windows 11. Isso exigirá que todos troquem o PC.

2 curtidas

“No entanto, a Microsoft divulgou uma lista de recursos que serão removidos em relação ao Windows 10, incluindo blocos dinâmicos (Live Tiles), pastas de aplicativos, modo tablet e Linha do Tempo. Você vai sentir falta de algum deles?”

Resposta: nenhuma.

  1. Lives tiles morreram junto com o Windows Phone/ Mobile.
  2. Nunca usei as pastas de aplicativos, sempre achei elas horríveis no Windows 10.
  3. Modo tablet do Windows não é dos melhores.
  4. Essa linha do tempo tive o prazer de desativar.
7 curtidas

Meu Deus, que piada. Rodei o software da Microsoft pra ver se meu PC é compativel com o Windows 11 e me retorna que NÃO É. COMO ASSIM?

[edit]
Ativei a TPM na placa mae e agora meu pc é compativel hahahahaha.

2 curtidas

Sentir falta, nem um pouco. Na verdade poderiam ir mais além:

Remover o antigo painel de controle migrar de uma vez por todas, todas as opções (e talvez manter algo legado para fins de compatibilidade).
Adicionar um Explorer melhor pensado na Fluent UI e largar aquele outro (esse pelo visto será um sonho distante)

1 curtida

Windows Vista 2 - A Missão.

2 curtidas

O Windows 11 exige a ativação de dois recursos das placas mãe com UEFI: o Secure Boot e o TPM 2.0.
Além da exigência de 4 GB de RAM e de 64 GB de HD/SSD no mínimo!!!
Isso fará com que muitos PCs não rodem o Windows 11.

Tem cara de ser mesmo um Vista 2 o Windows 11. Muitos PCs não irão rodá-lo, o que exigirá a compra de um novo computador ou notebook, pois exige UEFI Secure Boot e TPM 2.0 ativados na placa mãe. E o preço deles está bem alto para nós brasileiros.

2 curtidas

Eles estão trabalhando em um novo Explorador de Arquivos. Segundo rumores no Twitter, ele vai ser feito encima do atual com novas tecnologias que eles criaram adaptadas, como Project Reunion (agora chamado de WindowsAppSDK). Já tem alguns ícones pro novo Ex. Arquivos escondido na build vazada.

2:12, como o Ex. Arquivos está parecendo agora:

3 curtidas

Entre nas configurações de UEFI do seu PC e veja se o TPM está desativado, ative-o e teste novamente. Se ele for a versão 2.0 tu tá tranquilo… :slight_smile:

“Ao atualizar do Windows 10 para o Windows 11… alguns recursos podem ser deprecados ou removidos”

Deprecado? Sério?

Significado de Deprecado

adjetivo
Jurídico Diz-se do juiz que recebe deprecada ou pedido de cumprimento de ato judicial: juiz deprecado.

Jurídico Que recebe, de outro órgão ou tribunal, o documento para cumprimento de > mandado ou realização de diligência: tribunal deprecado.

Por Extensão Que recebe qualquer solicitação enviada por escrito.

Etimologia (origem da palavra deprecado ). Do latim deprecatus.a.um.

Desconfio que o texto em inglês dizia “deprecated”, que significa descontinuado.

3 curtidas

O Windows 10 vai ter suporte até 2025, até lá você provavelmente já vai estar com um computador novo. Não poder atualizar o sistema no dia do lançamento não significa o fim do mundo…

2 curtidas

Verdade… PCs tem de ser trocados de 10 em 10 anos… O meu tem 7.
Mas achei que a Microsoft elevou demais os requisitos para o Windows 11 em relação ao 10. Algo que lembra a alta elevação que foi do XP pro Vista.

Era isso. Valeeu chefe!

1 curtida

Meu note é um i5 com GPU dedicada, 250GB SSD e tá com UEFI e TPM ativado, mas ainda assim não é compatível.

Detalhe: A MS não me especifica o que exatamente não é compatível. Vai entender.

1 curtida

O Chip TPM deve suportar a versão 2.0 da plataforma.

Minha placa mãe de 2017 não tem TPM (Gigabyte Z270X com i7 7700k).

Estou achando que esse Windows 11 vai ser o novo Vista. Bom que dessa vez não vai ter como a Microsoft ficar mostrando aqueles popups praticamente te forçando a atualizar.

1 curtida

Claro que tem. Só olhar nas especificações da placa. Não sei a versão mas tem TPM sim:

Tecnologias antigas e consolidadas.

Requerimentos de 4GB de RAM são comuns em computadores desde 2008 e 64GB de armazenamento, desde 2005 ou antes. Do jeito que você coloca, parece que estão exigindo um computador de última geração.

2 curtidas