Windows 11 pode ser instalado em PCs incompatíveis por enquanto; veja como

2 curtidas

O primeiro método não funcionou, fiz do jeito que é ensinado no site e mesmo assim o atualizador diz que não é compativel por causa do TPM 2.0.

Eu consegui fazendo o método de editar o registro e ainda usar uma dll que eu vi num tutorial que vi no Reddit porque tava dando. De maneira geral, o desempenho do Windows 11 no coitado do meu notebook tá próximo do que eu obtinha no Windows 10. Acho que a telemetria constante das compilações Insider sacrificam um pouco do desempenho aqui

1 curtida

Windows 10 será o novo XP, e o 11, o novo Vista. A diferença é que o Vista foi impopular por causa dos altos requerimentos mínimos para a época, e o 11 vai ter pouca adoção por exigir um recurso de segurança que quase não tem importância para o usuário doméstico e que vai excluir milhares de máquinas com hardware mais que suficiente pra rodar esse Win10 com outra skin.

Sério, que lambança da Microsoft.

3 curtidas

Eu baixei uma iso do Windows 11 Dev e depois eu baixei o programa WINTOHDD e deu tudo certo estou satisfeito

Nao precisa converter nenhum arquivo da iso

Instalei aqui por esse método e tem funcionando perfeitamente.

Meu PC tem o TPM 2.0, mas possui um i5 de 7th gen, q é “incompatível” segundo a Microsoft.

1 curtida

Aposto que vão ficar nessa por um ano pra vender hardware e depois “atualizar” pra ficar “mais compatível”. Ao menos em 2007 eram as fabricantes que ficaram vendendo hardware atrasado porque o XP rodava bem, mas já era hora de ter hardware bom acessível.

1 curtida

Tudo para forçar o pessoal a comprar computador novo mesmo sem ninguém precisar

2 curtidas

Testei aqui em um PC sem módulo TPM e o método do script não funcionou. Atualizei o texto com essa informação, obrigado!

Existe uma forma bem mais simples, serve tanto parar uma Instalação Limpa quanto Atualizar o seu Windows 10 (eu fiz isso):

1)Baixe a ISO mais recente do Windows 10 e crie um Pendrive Bootável
2)Baixe também a ISO do Windows 11 Insider
3)Abra a ISO do Windows 11 (UltraISO ou outro utilitário) e copie o Arquivo Install.Win (de dentro da pasta Sources) para a mesma pasta Sources do Pendrive (sobreponha a do Windows 10 com essa do Windows 11).
4)Pronto, pode instalar a vontade sem verificação de requisitos, seja apenas executando o Setup (para atualizar) ou através de Boot para instalação Limpa.

Observações:
a.)Atualizei o meu i7 870 (de 1a geração) sem problema algum (e a única coisa que ele “tem” de fato é UEFI), 8Gb e uma GTX 960 de 4Gb, não perdi nenhuma configuração e nem ficou instável.

b.)O arquivo Install.WIN é basicamente o próprio conteúdo do Windows que se deseja instalar, por isso quando é substituido no Pendrive o arquivo da versão 10 pela 11, instala normalmente o Windows 11, porém, sem as exigências de TPM ou Secure Boot.

Se você não sabe como baixar a ISO Insider (para o Passo 2 do checklist), procure pelo texto “ISO Oficial Windows 11” no canal Sayro Digital (1:48min) no Youtube que lá explica de forma bem simples como baixar.

2 curtidas

O primeiro metodo e o segundo são para computadores com TPM 2.0 e que atendem os requisitos. Só o último método que é o que a matéria se refere. Colocaram esses dois primeiros pra encher linguiça.

Como sempre o pessoal do XDA arrasando. Eles são feras no Android. Já me ajudaram muito em mods de apps burlando o Google e agora burlando a palhaçada que a Microsoft inventou.

O mais simples que eu fiz foi baixar a iso da versao 22.000.51 e depois baixei o software- WinTohdd- instalei no meu pc e nao precisa mexer em nada da iso

Esse artigo já começou errado quando falou que um notebook da 6° geração não é antigo.
Cada ano lança uma nova geração e estamos na 11°, ou seja, o notebook tem pelo menos 5 anos. Alguém tem algum celular de 5 anos atrás que suporta as novas tecnologia com fluidez? Creio que não… Sei que equipamento no Brasil é caro, mas uma parte desse absurdo que é cobrado é por causa de amor a peças velhas.
Windows 11 será lançado de fato ano que vem, e esse notebook terá seus 6 anos, então para tecnologia atuais precisa ter equipamento mais atualizados e recentes, então vamos deixar o amor pra trás e pensar que por mais que seu processador seja bom para seu uso, talvez ele seja lento para programas da atualidade.

O que você está pedindo é que coloque na Ferrari o motor de um Fusca. Windows mais recente, precisa de máquinas mais recentes. Não adianta pegar seu celular de 5 anos atrás e instalar o Android 12.

Mas hardware de smartphone e hardware de desktop estão em patamares diferentes de capacidade e evolução ao longo dos anos últimos 5 anos.

Um processador da 6° geração ainda é totalmente capaz de rodar sistemas e programas atuais sem grandes problemas. Tanto é que o Windows 10 roda até em processadores mais antigos. O gargalo geralmente é o disco rígido ou RAM.

O que eu concordo é que processadores mais recentes vão ter tecnologias novas que permitem usar novos recursos via software.

6 curtidas

Tem máquinas super recentes e lançadas esse ano que não possuem o TPM 2.0.

Não necessariamente. A 11° da intel está sendo bem adotada, mas tanto a 10° e, principalmente a 9° de processadores, foi ignorada pelas fabricantes.

Vc n vai encontrar nenhum notebook pra comprar que tivesse a 9° geração. Ela praticamente não existiu, de tão dispensável que foi.

Além disso, o suporte de computadores passa diferente. Ninguém troca de PC todos os anos, como acontece nos celulares.

4 curtidas

Concordo, mas os processadores mais antigos tem poucos núcleos e theaads e a maioria das pessoas domésticas no Brasil compra máquinas com processadores intermediário ou ainda piores. Sabemos que windows não é uma ferramenta leve, então me diga onde uma máquina ficará rápida com o windows 11?
As pessoas quer morrer com o mesmo equipamento e ainda chama de novo, então realmente é melhor limitar assim.