Windows 11 não vai mais poder ser ativado com serial de Windows 7 ou 8

Foi bom enquanto durou.
Mas acho que isso se deve pois muitos PCs com Windows 7 ou 8 nem rodaram bem o Windows 11.
Mas não duvido de ser uma jogada de marketing da Microsoft para vender computadores.

2 curtidas

Acho que grande parte dos computadores vendidos com Windows 7 nem são compatíveis com o Windows 11, o meu notebook comprado em 2014 é um deles.
Mas nem sinto falta, as novidades do Windows 11 são quase imperceptíveis e eu uso Ubuntu nessa máquina.

1 curtida

Ainda funciona o bug de instalar o Windows 11 em PCs incompatíveis…
Não vejo muita diferença entre o WIndows 11 e o Windows 10 para falar a verdade.
Se eu tivesse trabalhando, eu compraria um notebook para rodar o futuro Windows 12, que deve exigir mais do hardware do que o Windows 11 precisa atualmente.

1 curtida

O Windows 11 nem precisa de tanto hardware assim pra rodar.
O mínimo necessário são 4GB de RAM, processador dual core de pelo menos 1GHz e 64GB de disco. O que pega é que precisa ser processador com TPM.

E eu nem tenho tanto interesse, pois no Windows 11 não tem como colocar a barra de tarefas na esquerda.

É algo tão simples que existia desde o Windows 95 e a Microsoft matou no Windows 11. Tem um hack pra forçar ela pra esquerda, mas quando eu testei ficou bugado.

O Windows 11 não pela falta do TPM, mais o meu note de 2013 roda muito bem o 10 e ainda arranha em apps de vídeo e fotografia (CS6 era “bem” usável)

Uma graça, falaram isso a anos, agora que perceberam que ainda dá para ativar? Microsoft é a que mais lança Fake news sobre seus próprios produtos

2 curtidas

Ué… tudo que a gente precisa fazer é instalar o Windows 10, ativar com o serial do 7 e atualizar pro 11… (ou não, Windows 11 nem é gente!)

1 curtida

Esse tipo de ativação envolve enviar o seu serial e a ID de hardware do PC para o servidor da Microsoft, que responde devolvendo um ticket de ativação. Se tiverem mesmo desativado esse serviço, não importa qual versão do Windows 10 (ou 11) você use, não vai funcionar mais…

1 curtida

W10 perde suporte em 2025, vc terá que se adaptar ou migar pra alguma distro Linux.

Na minha visão tem mais a ver com o começo do fim do suporte ao 10 e eles já estão começando a desenvolver o 12.

2029 se usa a versão LTSC de 2019.

Ai seria RIP mesmo… mas usar o mesmo serial por 15 anos tá mais que bom. hahaha

Pelo menos com essa desativação, provavelmente a Microsoft para de atualizar o Windows 10 alheio pro Windows 11. Porque se não vai ser bem problemático pra Microsoft forçar a atualização de versão e desativar o Windows…

Se você converteu seu serial em um ticket de ativação digital antes da MS encerrar o “serviço”, nada muda, só estão barrando novas conversões. Em outras palavras, se um dia você precisar reinstalar o Windows, basta deixar o serial em branco que ele vai ser automaticamente ativado quando se conectar com a internet. Agora se você fizer uma mudança muito significativa (tipo trocar a CPU ou a placa-mãe), sua ID de hardware vai mudar e o ticket não vai mais ser válido…

1 curtida

Vixi, não era só a placa mãe? Se bem que eu não pretendo mudar meu 5500 tão cedo… e pretendo não reinstalar o Windows antes de 2077…

Mesmo sem suporte, isso não evita que as pessoas usem o Windows… hahaha
O que eu peguei de maquina com Windows XP em pleno 2018…

O mínimo é ter SSD… Usar o Windows hoje no HD é um sofrimento…

1 curtida

Na verdade meu SO principal é o Ubuntu, eu tenho Windows 10 via dual boot.

Um SSD ajuda bastante na rodagem de qualquer versão do Windows desde o Windows 8. E deveria ser requisito mínimo para instalar o Windows desde o Windows 10. Talvez no Windows 12 eles obriguem o SSD.

O meu era W XP atualizei W7 depois atualizei pro W8 e por fim W10 só não atualizei pro W11 por não gostei detalhe o meu Pc é antigo abraço

Agora fiquei na dúvida. Se eu mudar a licença de máquina, será que não vou conseguir instalar? Tenho uma licença do Windows 8, que fiz upgrade posterior pro Windows 8.1 e após pro Windows 10, que é o que roda atualmente.

Em tempo: é uma licença Retail.

EDIT: já achei a resposta.

A Microsoft bloqueará definitivamente o uso de chaves de ativação do Windows 7/8 nos novos builds do Windows 11, embora elas AINDA funcionem no Windows 10. Com isso, o usuário precisará instalar e ativar o Windows 10 com essas chaves para depois fazer upgrade para o Windows 11…

https://twitter.com/baboo_com_br/status/1707433324786884663