Windows 11: Microsoft ouve críticas e facilita escolha de navegador padrão

Po… em que mundo a pessoa que criou esse recurso vivia? embaixo da pedra? dentro da caverna vendo as sombras? Claro que ninguém iria gostar dessa idéia saida da caixola de algum apedeuta…

A MS não escuta critica, basta ver… todo o resto do windows 11.
Apenas esse detalhe foi além do normal, e alguém la dentro percebeu que… mais da metade de todos os Europeus usam Windows, e que se eles seguissem cegamente nessa insanidade ela custaria alguns bilhões de $$$$$ eventualmente.

Tá, mas e a imposição recente de não permitir associar o protocolo microsoft-edge: a outro programa que não seja o navegador da Microsoft, vão derrubar quando?

Não adianta nada facilitar a troca do navegador padrão quando o SO inteiro tá entupido de links microsoft-egde:, que foram adicionados intencionalmente para ignorar a escolha do navegador padrão do usuário e abrir sempre no Edge…

1 curtida

Não adianta, essa guerra a MS já perdeu e ponto.
Ela pode lançar um browser até melhor que a concorrência mas já está queimada nesse seguimento, ela teve o domínio do mercado por anos e se manteve estagnada, o navegador não tinha sequer navegação por abas…
Enquanto a concorrência vinha implementando diversos avanços como navegação por abas, ferramentas para desenvolvedores, speed dial, sincronização entre dispositivos, atualizações “desburocratizadas”, gravar as páginas abertas, etc.