Windows 11: Microsoft ouve críticas e facilita escolha de navegador padrão

Po… em que mundo a pessoa que criou esse recurso vivia? embaixo da pedra? dentro da caverna vendo as sombras? Claro que ninguém iria gostar dessa idéia saida da caixola de algum apedeuta…

A MS não escuta critica, basta ver… todo o resto do windows 11.
Apenas esse detalhe foi além do normal, e alguém la dentro percebeu que… mais da metade de todos os Europeus usam Windows, e que se eles seguissem cegamente nessa insanidade ela custaria alguns bilhões de $$$$$ eventualmente.

Tá, mas e a imposição recente de não permitir associar o protocolo microsoft-edge: a outro programa que não seja o navegador da Microsoft, vão derrubar quando?

Não adianta nada facilitar a troca do navegador padrão quando o SO inteiro tá entupido de links microsoft-egde:, que foram adicionados intencionalmente para ignorar a escolha do navegador padrão do usuário e abrir sempre no Edge…

1 curtida

Não adianta, essa guerra a MS já perdeu e ponto.
Ela pode lançar um browser até melhor que a concorrência mas já está queimada nesse seguimento, ela teve o domínio do mercado por anos e se manteve estagnada, o navegador não tinha sequer navegação por abas…
Enquanto a concorrência vinha implementando diversos avanços como navegação por abas, ferramentas para desenvolvedores, speed dial, sincronização entre dispositivos, atualizações “desburocratizadas”, gravar as páginas abertas, etc.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.