Windows 11 esconde recurso que deixa barra de tarefas mais rápida

1 curtida

Não uso o W11 (devido a trava do processador) mas ter uma barra de tarefa ágil eh meio que básico do básico né. Soa meio que incompetência da MS nessa.

2 curtidas

Entre o lançamento do Windows 10 e 11 se passaram 6 anos, e sim, a Microsoft teve a cara de pau de lançar esse fiasco ao público.

Além de chegar mais bugado do que funcional, alguns aplicativos inacreditavelmente chegaram com a mesma aparência (incluindo janelas e bordas) do sistema anterior.

Sem mais.

6 curtidas

Não esqueço da desculpa que usaram pra não incluir os segundos na barra de tarefas: vai deixar mais lento… Agora sabemos o porquê: tanto código remendado que precisa de mais remendos pra funcionar.

6 curtidas

KDE Plasma e GNOME Shell fazendo escola.

4 curtidas

É tanto bug nesse Windows 11 que nem consigo mais abrir o calendario.
O jeito é que ainda vale de só windows pares serve, e esperar sair o Windows 12 e algo que o valha.

Seu eu entendi bem tu disse que só Windows pares prestam?
Se for isso ta doido. Windows 8 é uma bosta, já 0 7 é um pitel.

1 curtida

Pessoal, semana passada migrei meu desktop do trabalho para Windows 11 (depois do fiasco de testá-lo logo após o lançamento) e agora está uns 95% redondo. Conseguindo trabalhar de boa, já. Máquina HP EliteDesk 805 G6 com 2x monitores de 27" (HP E27 G4).

Aqui mesma coisa! Estou usando desde o lançamento no meu PC de casa e até o momento não vi nada que desabonasse o sistema, a ponto de eu achar que não valeu a pena a migração. Máquina Dell Optplex 3070 Micro (16GB ram, SSD NVMe 512GB).

Ué, já tem uma forma bem mais fácil de fazer isso desde o W10, que é desativar as animações do sistema. Pra quem usa a barra de tarefas com auto-hide, ela sobe instantaneamente.

Pessoal reclamam tanto do W11. O sistema não tem nem mal um ano, me lembro que quando o W10 falaram as mesmas coisas. Ah, cheio de bugs, designer bosta, mal otimizado. Hoje, você vê a diferença concreta da versões inciais com a versão estável de agora do W10. Assim espero que seja o Windows 11, que já está na muito bonito.

1 curtida

Windows não é mais a galinha dos ovos de ouro da Microsoft e ela faz questão de nem esconder isso. O descaso com o SO é descarado.

Fora que não tem concorrência. Linux não chega a incomodar, tanto que a MS passou a dar suporte em algumas coisas.

Mac é pra um público nichado e que pode se dar ao luxo de ficar sem alguns aplicativos que não tem pra plataforma (e que podem pagar pelo hardware).

Falta de concorrentes causa isso ai, esse comodismo ridículo. Tem ícones e áreas do Windows 11 que são utilizados desde o Windows 98/2000

2 curtidas

Só que o W10 é de 2015 e são 7 anos que a Microsoft vem aperfeiçoando. O W11 é de 2021.

Normalmente, quando se erra, apreende com o erro para não fazer de novo, a Microsoft continua batendo na mesma tecla.

O pior, que o W10 foi feito na coxas por causa do fiasco do Windows 8 e lançado três após o lançamento do 8, não tem como usar essa desculpa já que o W10 foi bem sucedido e ela teve o dobro de tempo pra isso.

2 curtidas

Eita, são os um bom e um ruim, desde o windows 98 é assim, e eu sou da epoca do windows 98 e usei todos em diante.

1 curtida

sempre tem órfãos chorões especialistas em comentários quando o assunto é windows.

uso windows desde a versão 3.1 e nunca tive problemas. já passei por unix, os/2, linux e etc…

atualmente, xp c meus pais, w 7 na sala, w 10 no quarto e w 11 no notebook e nenhum me dá problemas.

acho q a peça em frente ao teclado é, de fato, a geradora de tantos problemas no windows

nem tem mais essa trava, na ferramenta de atualização do windows 11, basta desativar a opção ‘‘deixar que o windows busque drivers na internet’’ e instalar offline

1 curtida

Acho que a parte das limitações meio sem sentido de hardware, concordo que o W11 já tá “bem bom” para o meu uso. Cheguei a entrar no Insider para testar o 22H2 e acho que ali é onde a MS deveria ter lançado oficialmente o SO, pois nessa versão tá com mais cara de produto pronto.

Off: O WhatsApp nativo finalmente saiu do beta para Windows! Atualizou aqui essa semana e está bem melhor que a versão antiga. Só estou sentindo falta de enviar imagens e vídeos como documento.

Eu tenho o Windows 11 ja faz quase um ano. Pertenço ao grupo do Windows Insider . Nunca tive nenhum problema desse tipo e não apresenta nenhuma lentidão. Acho ótimo o Windows 11

Eu não acho um fiasco o Windows 11, Uso ele a quase um ano sem problemas nenhum. Eu estou inscrito no Windows Insider , e faço atualizações conforme é lançado mesmo sendo beta ou não, nunca tive problemas significativos a qual o pessoal costuma reclamar, para mim ou não sabe usar corretamente ou depende muito da maquina a qual esta instalado. è a minha opinião.

Amigo, talvez seja o teu hardware que não é muito bom. Como eu disse em outros comentarios Tenho o Windows 11 a quase 1 ano e sem problemas. Muito bom na minha opinião.