Windows 11 e 10 mantêm alguns dados do usuário mesmo após restaurar PC

Esse método de restaurar o sistema por ele mesmo sempre foi bugado no Windows 10 - lembro que antes de eu comprar um SSD em 2017 demorou cerca de DOZE HORAS para restaurar o sistema pelo HD, e ainda ficaram programas e drivers da instalação anterior, além dos arquivos desses programas e coisas em background. Depois que peguei o SSD fiz novamente o procedimento em uma versão mais recente do Windows 10 e a mesma coisa… Sobraram arquivos e processos do Windows anterior mesmo na opção de Remover Tudo, só que dessa vez demorou cerca de uma hora apenas pra formatar.

A dica é: se for possível, faça sempre do método convencional, com o pen drive iniciado na BIOS

2 curtidas

Se quer apagar os dados com certeza só se usar aquela opção de formatação completa/lenta, todo o resto eu não confio.

3 curtidas

Mas quem ‘formata’ PC assim? demora pra caramba, 90% das vezes dá problema… e qualquer um que já postou foto na internet deveria saber: uma vez digitalizado; é pra sempre… Dá pra esconder. Mas sem quebrar, queimar ou explodir o hd… tem jeito de recuperar, rs…

Tem varias ferramentas com padrões de escrita de alta eficiência pra limpar discos, nada que 1 ou 2 dias rodando o programa não limpe qualquer rastro dos arquivos antigos, ninguem recupera o que um dia tava guardado ali.

1 curtida

Alguns notebooks da HP e da Dell possuíam a função zero fill no BIOS que também era top!

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.