Windows 11 dá mais um passo rumo à lenta morte do Painel de Controle

1 curtida

Até o Windows 15 o Painel de Controle morre.

10 curtidas

Solucao 1: migra e fim, arranca o bandeide, isso já devia ter terminado.
Solucao 2: apos instalacao pergunta “empresa ou casa” e fornece a interface velha ou nova completa em ambas (isso seria utopia, opcao para min E opcao completa? Será que em algum universo paralelo ocorreu?)

Ou pode fazer no formato MS, colocar dedo no ouvido berrar NUVEM NUVEM NUUUVEEEM e ignorar um OS que uns 1.500.000.000 de pessoas usam, pois não é o foco da empresa mesmo. E acho que nem no windows 15.

1 curtida

Windows quando era pra ser um sistema de verdade era mais coeso até o Windows 7. Depois que tudo virou serviço acabou e virou bagunça.

Até 2025 vem o Windows 12, o código legado vai continuar e o 10 será o novo 7

4 curtidas

Meio óbvio, quase todo o lucro deles vem de empresas.

Qual a dificuldade de matar o Painel de Controle de uma vez?

(Expeculação minha)
A quantidade de recursos e como eles afetam o SO. Muitas das coisas que estão no painel de controle interagem com todo o código do sistema operacional, remover/alterar alguma linha dessas pode gerar uma série catastrófica de bugs.

Ainda tem coisas que estão somente no painel de controle, outras que são mais fáceis pelo painel de controle. Ao meu ver ainda vai levar umas duas iterações do Windows pro Configurações conseguir substituir completamente o Painel de controle.

Teste maroto, mas que mostra o quão ruim é essa porcaria do “configurações” no windows 10 ou windows 11.

Rapidamente, abra o painel de controle e vá clicando nas opções até chegar na opção desejada.

No configurações (do w11), você abre ele e… precisa esperar (2 longos minutos?) os ícones da interface carregarem, para poder clicar em alguma coisa.
Não se esqueça, que o agrupamento de funções, é meio aleatório e nem sempre você achará o que precisa rapidamente.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.