Windows 11 atualiza partes da interface e tenta reduzir emissões de carbono

https://tecnoblog.net/noticias/2022/03/04/windows-11-atualiza-partes-da-interface-e-tenta-reduzir-emissoes-de-carbono/

3 curtidas

Mds o capitalismo verde não tem mais o que inventar pra “diminuir” a emissão de carbono e agora até o Windows update :joy::joy:

13 curtidas

Parou de fazer I/O feito um condenado? Ou de consumir RAM como se não houvesse amanhã?

2 curtidas

Elementos do Windows 11 com cara de versões anteriores só me faz chegar a duas conclusões: ou lançaram o sistema cru ou então foram relapsos e só lembraram de atualizar depois do lançamento do SO.

9 curtidas

Acho engraçado como o Windows lançou faltando um milhão de coisa pra fazer. Obvio que deve ser terrível deixar o OS com visual coeso, responsivo e rápido (o que pouco linux consegue), mais o Windows 11 tem até programas escondidos com visual do vista. A MS deveria lançar o sistema grátis e falando que é um beta do sistema.

2 curtidas

Ou abrir o código e lancar como uma distribuição Linux pra comunidade arrumar de graça o que a Microsoft faz.

Bingo, linux rodando aplicativos win32 e o tão sonhado ano do linux que o nicho deseja.

1 curtida

Na vdd é por conta da fatia de mercado. Eles podem demorar muitos anos pra atualizar e continuar como uma empresa trilionária. Eu faria o mesmo, mudanças bruscas nos sistemas causam o inverso do que querem, sem contar os sistemas legados que as empresas usam.

Ou atualização de 8 horas kkkkk

3 curtidas

Exatamente. Não há concorrência. Houve nos tempos da IBM, mas já eram uma empresa engessada e não souberam vender o sistema.

Cada dia que passa eu fico mais firme de que o ideal é pular o Windows 11 e ir direto pro 12.

Se fosse por isso ainda estaríamos esperando o windows 8 ser lançado.

1 curtida

O que não seria necessariamente ruim, já que significaria que ainda estariamos no Windows 7, que foi um dos Windows bons. :person_shrugging:

único ruim do Windows 7 é a falta de otimização pra SSD.

Cara ainda bem que não uso Windows, uma das coisas que abri mão também é banco que depende daqueles modulos tipo Warsaw, um absurdo, no caso tenho Mac e Linux, como queria que o itaú fzesse o app para linux.

Só eu que nunca tive problemas com o Warsaw (Exceto quando saiu o 20.04 sem suporte a 32 bits)?

A questão nem é ter problemas, mas que considero um programa que fica o tempo todo monitorando suas conexões, acho muito invasivo, em termos de privacidade. tanto que meu acesso a bancos nesta epoca era por maquina virtual (uma maquina rodando Centos 7)

é mais fácil resolver a otimização do ssd do que resolver o problema do w11, acho que o w11 tem um bug com um tipo de sdd também.

Alguem sabe se ja arrumaram as features que foram retiradass do 10? Tipo arrastar e soltar na barra de tarefas, controlar a aparencia dos botoes da barra, desagrupar, mostrar rotulos… fiz o upgrade e reinstalei o 10 por conta dessas gambiarras anti produtividade

Inacreditável. A Microsoft só adicionando firula no Windows 11, em vez de restaurar tudo que foi removido do 10. Culpado dessa morosidade é a falta de concorrência, já que o Linux no desktop é um fracasso e macOS só burguês que usa.

Na versão estável não, continua quase tudo ausente. No Reddit tem uma lista de todos os recursos e funções removidos do Windows 11, que é regularmente atualizada. A última vez que eu contei, ainda havia 36 recursos que não foram restaurados.

https://www.reddit.com/r/Windows11/comments/pgcjc2/windows_11_lost_features

3 curtidas

Acho que a Microsoft levou a sério demais aquela brincadeira do “PC tão lento que parece que é à lenha”.