Windows 11 ainda terá elementos de interface do Windows 3.1

1 curtida

Ahhhh o legado…

3 curtidas

O W11 é só um W10 com border radius gente kkk, menu iniciar diferentao e a taskbar com um height maior :rofl::rofl:

9 curtidas

17 curtidas

Que bagunça!!! Isso ai deve ser um inferno de código legado. O negócio deve ter uma porrada de gambiarra pra manter-se em funcionamento.

2 curtidas

Por mais que eu queira um Windows sem elementos lá do Windows 3.1, infelizmente é culpa do “Personal Computer” e os desenvolvedores/empresas.
Microsoft não tem barra o suficiente para simplesmente largar os aplicativos legado, isso iria fazer uma tempestade gigante na comunidade de tecnologia e empresas iriam se recusar a usar a ultima versão do sistema.

Isso poderia ser contornado atualizando esses aplicativos legado? sim.
Vai valer a pena investir dinheiro, tempo e pessoal para atualizar um aplicativo que somente bancos ou empresas que não saem do Windows 3.1/COBOL usam? não.

Se bobear, isso tá até hoje no sistema pois o Pentágono usa.

8 curtidas

Mas o que a interface tem a ver com o núcleo do sistema? Conheço bem pouco de Windows, mas nos sistemas Linux e no macOS a interface está sobre todo o resto.

Mas mesmo que não seja possível desassociar a interface de certas partes do sistema, qual é a dificuldade de se criar um modo de retrocompatibilidade com software legado baseado em virtualização? Acho que temos hoje poder computacional de sobra para virtualizar aplicações COBOL da década de 1980. Ou, sei lá, lançar um Windows Legacy Edition (bem a cara da MS). Vai carregar código legado até quando?

A MS iniciou diversas empreitadas de renovação visual e nunca as terminou. O problema nem é ter elementos do Windows 3.1, mas de ter elementos de todas as diretrizes de design já lançadas, basta olhar o print que o bkdwt postou acima. O Windows é de longe o OS com mais inconsistências visuais atualmente.

4 curtidas

Na minha humilde opinião, o que eu penso que a MS deveria fazer é o seguinte: lançar um sistema completamente novo, com consistência visual até às camadas mais profundas.

E pra essa meia dúzia de gatos pingados (empresas da época da Kodak e Nokia), apenas atualizar o sistema com patchs de segurança.

Quer o sistema novo? Vai mudar tudo significativamente. Não quer? Pega aqui uma att de segurança, mas vai ficar sem os recursos novos. Po a MS tá ligadona com o Linux (e ainda tem o Windows Server/Enterprise). Não consigo entender pq o Windows Home e Pro ainda tem essas inconsistências.

Maaas, é a opinião de um consumidor. Não sei como isso impactaria na empresa como um todo.

5 curtidas

Eu lembro que no meio dessa decada tinha saído várias notícias falando sobre como os EUA ainda estavam usando aqueles disquetões de 8’’ pra acionar as suas armas nucleares.

Mas eles atualizaram esse sistema em 2019.

1 curtida

Mas o povo está reclamando de uma build vazada que claramente está incompleta. Aguardem a versão final, aí sim mete o pau. O número da versão ainda é 10.0.

2 curtidas

Pior é os sites ficarem rendendo matéria em cima disso :man_facepalming:t2:

E se a versão final ainda ter problemas?? hahaha

Gera cliques… ninguem aguenta mais aquela porcaria de NFT, mas o Tecnoblog insiste por que gera audiência.

2 curtidas

Isso que me impressiona no uso do linux. O negócio têm seus problemas, é claro, mas a interface é só uma casca que pode ser facilmente trocada. Eu uso faz mais de 10 anos e abandonei o Windows faz 8… até no notebook da minha esposa eu instalei o KDE neon e ela usa sem problemas. O negócio é muito rápido e deixa muito mais RAM pra usar em outros softwares.
Um negócio que é feito em grande parte por trabalho voluntário!
Por isso a gente têm a impressão que o Windows sempre foi algo feito na base da adaptação.

1 curtida

Sem contar na interface dos programas que quase nunca seguem as guidelines de design do sistema. Na verdade eu nem sei se a Microsoft tem algo do tipo

1 curtida

Eu olhei cada item da imagem achando que foi uma montagem feita com vários sistemas diferentes, até que percebi ser uma tela do Windows 11. Fui surpreendido (ou não) kkkkkkk

4 curtidas

Essa imagem é o famoso joga maionese em cima do que a maioria pode ver, e empurra pra baixo do tapete o que não podemos (e nem queremos) mexer.

1 curtida

Cara, acho que pra não “tacarem o foda-se” assim tem motivos muito fortes. Essa ai seria a solução mais simples pra ela, mas será que seria benéfico? Duvido muito, se fosse tão fácil assim com certeza ela já teria feito.

Mas tem que reclamar é do que temos acesso mesmo, é algo natural. Pra MS é até bom, já que vão ter um feedback antecipado e avaliar o que vale a pena atender.

1 curtida