E lá vamos nós… de novo. Apesar de não estar claro na matéria, as máquinas que rodam Windows em ambiente corporativo E estão sob Active Directory não sofrem atualizações assim (Windows Professional e versões acima). O update vai ser instalado em máquinas com Windows Single Language e Home, principalmente. O Professional standalone (fora de Domínio) também deve receber o update forçado.
E sim, eu concordo plenamente com isso. Usuário leigo não tem que ficar inventado que update vai estragar tudo porque “fulano do canal tal disse” e etc. Se der ruim, reclama com a MS via suporte deles. Agora, se você tá usando versão “alternativa” e reclama, aí nem falo nada.
Acho que agora entendi porque minha namorada estava reclamando que o notebook dela reiniciou do nada hahahahaha.
A menos que seja OEM, aí quem dá suporte é o fabricante.
Tô faz tempo…0 problem
Pergunta: E quem instalou o Windows 11 em PCs incompatíveis? Já existe um meio de migrar para o Windows 11 mais recente?
Mesma dúvida aqui, já que tenho um i5 de 7ª geração…
Não aparece nada no Windows Update e se tento forçar via ferramenta de atualização da MS, ela informa que o PC é incompatível.
Eu vi o uso do Rufus para burlar isso. Mas a instalação tem de ser limpa.
Valeu pela dica, bro! Vou adicionar na matéria.
Sim, fiz uma instalação limpa do Win 11 no meu note i7 de 7ª geração utilizando o Rufus. Windows Update tá rodando tranquilo aqui.
Novamente usar LTSC acaba sendo um dever mesmo. Meu desktop não suporta o 11 mas meu tablet sim. O problema que meu tablet fica em 60% de CPU constante no 11, enquanto no 10 fica 2% fazendo nada. Espero que isso se resolva no futuro.
Se der ruim é só contatar o suporte da Microsoft, pagamos pelo Windows quando compramos um computador, então suporte é obrigatório.
Estranho, estou no 11 22H2 e fica uns 7% de uso de CPU no notebook, sendo 2% do navegador (com umas 20 guias abertas), 2% do próprio gerenciador de tarefas, então os serviços do Windows não usam nem 3% aqui.
É que meu tablet é Celeron mesmo. Até ficar de um jeito que não esquentava e a bateria durava 7 horas foi uma semana de experimento. Tanto que o LTSC 2021 já não me serviu por utilizar um pouco mais do sistema e o 2016 ser incompatível com o acelerômetro. Ubuntu rodou bem mas apresentava certos bugs de toque que me irritaram.
Bug no Ubuntu é novidade nenhuma