Windows 10X, rival do Chrome OS, já teria sido cancelado pela Microsoft

2 curtidas

E morreu!
Antes de nascer!

3 curtidas

Penso que o ‘fracasso’ do Surface Duo também ajudou a colocar uns pregos nesse caixão.

rs.
O que dizer dessa empresa?

1 curtida

Vários fatores levaram ao cancelamento do Windows 10X, dentre eles a pandemia, o fracasso do Surface Duo, e a preferência dos consumidores pelo Windows 10 padrão. No hardware de chromebooks, o Windows 10 completo já roda tranquilo, apesar da memória interna baixa nos SSD.
O que a Microsoft deveria fazer com o Windows no futuro será dar um suporte à arquitetura ARM de modo mais sério. Acho que a médio e longo prazo processadores com está arquitetura serão mais comuns em notebooks e até mesmo em desktops, dado o sucesso do Apple M1.

5 curtidas

MS é bem ruim msm, só vale 300 bilhões a mais que o Google e ambas valem mais de 1 tri heuhehuehu.

3 curtidas

Pq não estou surpreso?

Foi abortado. Malditos liberais!

(piada)

Roda bem mal né? Porque um windows com Celeron uma aba e um app aberto já trava o sistema todo, enquanto no ChromeOS o mesmo hadware tu abre diversos apps e umas dez abas e roda liso sem engasgo. A verdade é que a Microsoft tá desesperada para abocanhar os estudantes e usuários que estão migrando para o ChromeOS, mas sem os apps Android é difícil concorrer. Verdade seja dita, o W10 X nasceu morto já. Assim como o sistema cheio de bugs a cada atualização que é o W10 normal. Deixa só o ChromeOS rodar nativamente programas windows e tu vai ver qual sistema operacional será o predileto…

5 curtidas

Qualquer tentativa de se criar um Windows mais moderno e enxuto que não rode os programas legados em Win32 não vai pra frente. Ou a Microsoft mantem uma camada de compatibilidade ou nada feito. Se realmente quiserem fazer algo que não rode programas Win32 é melhor chamar de outra coisa e não de Windows. Se chamando “Windows” sempre vai exister a expectativa de que tudo funcione.

13 curtidas

Rapaz, eu não vejo a médio prazo esse chute no balde do Windows por conta da mudança de arquitetura dos processadores como foi com a Apple no M1, mesmo porque o Windows é essencialmente corporativo.
Sou leigo no assunto, mas essa mudança não implica adaptar ou reescrever todos esses programas da época do Sarney que hoje as empresas rodam em seus parques? Para a Apple faz sentido essa revolução porque o público dela não é exatamente o corporativo raiz.
Eu trabalho em um tribunal e a nossa revolução foi a migração tardia do nosso maior fluxo de trabalho para uma interface web, o PJE. Mas, ainda há inúmeros sistemas auxiliares a essa tarefa principal (que não são do tribunal, mas de outra esfera de governo) que rodam em interfaces no esquema terminal de comando, sem qualquer previsão de mudança.

2 curtidas

Nada, o Google faz a mesma coisa e faz até pior

1 curtida

Concordo. É muita verdade isso

1 curtida

Spoiler: todas fazem cancelamentos de produtos

2 curtidas

Lembro que a Microsoft tinha dito que o Windows 10 seria a versão definitiva do Windows. Então não foi uma surpresa eles cancelarem.
O Windows 10X era a solução para um problema que não existia… e a Microsoft não conseguiu criar o problema para vender essa solução.

O que eu queria mesmo era que a Microsoft finalmente lançasse um Windows ARM que prestasse… hahaha

1 curtida

A Microsoft poderia se quisesse lançar o Android dela com a loja dela. Mas lançou o Windows Phone, que o sucesso foi fogo de palha (muito por culpa dela). Enquanto o Android tem Play Store Services (que garante a compatibilidade entre diferentes versões do Android, a Microsoft introduzia versões do Windows Phone incompatíveis entre si.

Impressao tenho lendo essa materia diferente da apple e google nao vejo produtos e um ecosistema atrativo para publico geral e sinceramente somente utilizo windows no trabalho. Ate uns 2 anos atras estava usando mac os+iphone depois migrei usando archlinux+kde plasma deu um pouco trabalho mas estou satisfeito e atualizo quando eu quizer.

pois é se a Microsoft extingue-se a compatibilidade para programas 32bits no Windows atual, ela nem precisaria de um W10X, já passou da hora do 32Win deixar de existir rsrs

Se a Microsoft tivesse capacidade de criar um software estilo Rosetta, aí sim poderia ter um Windows 10XYZ.

1 curtida