Windows 10 vai receber grandes atualizações apenas uma vez por ano

https://tecnoblog.net/533477/windows-10-vai-receber-grandes-atualizacoes-apenas-uma-vez-por-ano/

Ou seja, os grandes bugs só vão acontecer uma vez por ano.

1 curtida

Em vez da Microsoft me convencer em muda pro Windows 11, com essas noticias só me convence a fica mais tempo ainda no 10, isso é tudo que eu sempre pedi, menos atualizações profundas do sistema, menos coisas quebrando toda hora.

6 curtidas

Na minha máquina pessoal, já fiz a instalação (limpa) do Win11, mas nas máquinas de produção, melhor manter no Win10, pelo menos por enquanto.

Pelos comparativos que fiz, o sistema parece maduro, mas pra produção, por enquanto, o upgrade ainda não vale a pena.

Prefiro me manter conservador. :joy:

Sem problemas, se eu sobrevivo com fabricantes não atualizando meu Android, sobrevivo com a MS não atualizando o Windows.

Sem falar que o Windows 11 só tem beleza por enquanto. Funcionalidade e estabilidade que é bom, nada. Parece até que trocaram os times de QA por amebas.

6 curtidas

Aqui 2 das 3 máquinas que tenho não vão receber Windows 11. Então estou tranquilo e sequer testei a versão nova na máquina que oferece suporte. Ainda espero ele ficar um pouco mais maduro. Talvez na próxima grande atualização eu anime em migrar na máquina compatível.

“Microsoft manda avisar que acaba de deixar o Windows 10 mais interessante que o 11”

8 curtidas

Isso é uma coisa boa, não é?

Atualizei minha máquina que em tese, agora é elegível para o 11. Mas escolhi ficar em paz com os bugs do Windows 10 que esses já sabemos (e agora vai bugar menos).
O Windows 11 sequer consegue se salvar e não mostrou ainda o seu propósito.

Eu atualizei para o Windows 11. Ficou meio lerdo.
Depois formatei e instalei o win11 de forma limpa. Ficou melhor, mas mesmo assim…

O desempenho/estabilidade é pior do que o Windows 10.

O Windows 10 21H2 foi a melhor versão até hoje. Roda tudo tranquilo, sem surpresa, sem bugs. Ótima notícia Microsoft.

1 curtida

Que estratégia esquisita da Microsoft.
A última vez que ela promovia um sistema mais antigo que o atual foi com o Service Pack 3 do Windows XP, já às vésperas de sair o Windows 7.
E geralmente quando ela fazia isso era como um consolo para usuários prejudicados, como foi o Windows Phone 7.8 para os aparelhos que não receberiam o Windows Phone 8, ou o Update 3 para o Windows RT 8.1, que trouxe o menu Iniciar das primeiras compilações do Windows 10 (e que teria sido muito bem vindo no Windows 8.1 normal).

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.