Windows 10 vai enfim ganhar suporte a áudio Bluetooth em AAC

Já não era hora, principalmente essa ridícula.

Pra fazer videochamadas com o fones de ouvido, até então, eu tinha de ir editando manualmente a saída e entrada de som em cada site.

2 curtidas

Eu queria é a que MS facilitasse o processo pra conectar e controlar dispositivos, assim como nos mobiles e no Linux. É tão difícil deixar um atalho com os devices pareados na barra de notificação?

2 curtidas

Tem umas coisas no windows que estão muito atrasadas a implementação, os dispositivos moveis dão um banho em facilidade de uso.

Uma coisa que me irrita muito é que tu não pode mandar o audio sair ao mesmo tempo por varias saídas, ai tenho de fica alternando no sistema entre o headset e os alto-falantes (e o software da logitech bem que podia resolver isso, mas ele é bem incompetente em facilidade de uso também). No android assim que ele conecta nos fones bluetooth já muda a saída de som sozinho.

2 curtidas

Não entendi bem. Você quis dizer ele trocar automaticamente a saída do alto-falante pro fone de ouvido assim que você conecta? Ou poder reproduzir simultaneamente em ambas saidas?

1 curtida

O Windows não faz nenhuma das 2 coisas direito.

Não tem como reproduzir o áudio pelo alto-falante e o headset ao mesmo tempo. (o que já solucionaria o problema de ter de fica trocando as saídas de som)

Nem o windows consegue por conta própria se acertar em reconhecer que eu liguei o headset sem fio e mudar a saída de som pra ele (isso em parte é culpa da Logitech)

1 curtida

A separação não é comum, mas aparece principalmente em alguns fones de ouvido com microfone embutido e o Windows 10 pode separar a dupla como se fossem dois aparelhos conectados ao mesmo tempo, partindo da mesma fonte. Com a alteração da build 21370, sempre que as opções forem divididas, o sistema operacional da Microsoft fará a união delas em uma só escolha – diminuindo a bagunça no seletor para gadgets Bluetooth.

Amém! A tela de gerenciamento de dispositivos conectados é uma bagunça vergonhosa. Já tinha passado da hora de receber melhorias e deixar mais intuitiva.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.