Windows 10 terá mais três anos de atualizações (desde que você pague)

1 curtida

A Microsoft bem que poderia liberar a instalação do Windows 11 em PCs incompatíveis com ele. Mas quer que todos troquem o PC para isso.

1 curtida

Eu ainda acho que em algum momento a Microsoft vai abrir mão e permitir a instalação do Windows 11 em pcs antigos.

1 curtida

Se com o Linux o povo tem aborrecimento com parar de dar suporte a legado imagina com o Windows que você pagou por ele. E nessa não vamos pros 64-bit puros nunca.

Também acho. Principalmente após o lançamento do Windows 12. Vou além: A Microsoft vai permitir que pule direto do Windows 10 pro 12 em PCs incompatíveis com Windows 11 se a empresa lançar uma versão lite para o Windows 12, como alguns rumores apontam.

Melhor mensagem do mundo. Perfeita. (desabilitei o TPM pelo lulz, ai parou de perguntar se eu quero ser masoquis… atualizar pro windows 11.)

2 curtidas

No meu também aparece essa mensagem de que não é compatível, mas meu sistema padrão é o Ubuntu e raramento abro o Windows que deixei no dual boot.

Honestamente, eu duvido muito que, a essa altura do campeonato, a Microsoft volte atrás nessa questão dos requisitos mínimos.

Se estivessem mesmo considerando essa opção, já teriam feito isso no primeiro ano de vida do Windows 11, que foi de longe o período em que a Microsoft mais foi duramente criticada, tanto pelo público quanto pela imprensa.

Agora que já estamos caminhando para o terceiro ano do Windows 11, com o sucessor praticamente confirmado (mesmo que de maneira não oficial), e com uma boa parte dos críticos tendo se “acalmado”, não faz sentido algum diminuir os requisitos mínimos…

Concordo… não faz sentido a essa altura do campeonato permitir equipamentos mais antigos no W11 sendo que ele irá sair de linha logo mais. Ninguém está pensando na quantidade de equipamentos que serão descartados no processo… só se vê a “importância” de se ter um SO atualizado; se sua máquina não suporta ele, compre outra.

mas isso é possível já muito tempo

há muito tempo é possível

Safe até 2029 com o ltsc.

1 curtida

O RuWindows 10 aqui atualizou e meu Kinect V2 parou de funcionar após a atualização e NÃO consigo suporte e nem voltando a como estava antes não resolve e não dá para fazer downgrade de software e nem do driver.

Eles atualizam para estragar o que funcionava antes da atualização.

Não aparece nenhum driver ou solução para o problema gerado pela atualização.

Se ninguém aqui souber te dar uma dica, dá uma conferida no fórum oficial da Microsoft