Windows 10 May 2020 Update: saiba o que muda na atualização

Originally published at: Windows 10 May 2020 Update: saiba o que muda na atualização – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Windows 10 2004 (May 2020 Update) traz novos recursos da Microsoft e melhorias nas configurações, busca e subsistema Linux

os ridiculos emojis da Microsoft que deveriam mudar eles não mudam né

4 curtidas

É impressionante como o Windows 10 a cada dia mais fica interessante!

7 curtidas

Considerando todos os problemas com as últimas atualizações, desejo sorte aos utilizadores do sistema.

Antes de fazer a atualização, além do tradicional backup, recomendo pegar um alguidar, colocar uma pitada de farofa amarela, um punhado de pipoca, um crucifixo, uma estrela de Davi, um amuleto com a lua crescente, um trevo de quatro folhas, um pé de coelho, uma ferradura, encher com água benta, ajoelhar e pedir para Zeus e Odin que a atualização transcorra sem incidentes.

6 curtidas

Boa sorte aos corajosos!

“Ah, vai dar pau, boa sorte, faça uma mandinga…”

Claro que tem que fazer mandinga quando a máquina só falta ter uma perna de pau, um gancho na mão e um papagaio no ombro de tanto crack e ativador que roda nela.

7 curtidas

Gostei do novo cursor de texto, vai me ajudar já que sempre perco onde fica o cursor.

Fala isso não, tem um povo que vai exigir sua alma por gostar do W10…

3 curtidas

Devo ter um parentesco muito grande com Zeus e Odin, não tive problemas com as últimas atualizações.

O mais engraçado é que pelo visto você não é utilizador do sistema, então, não sabe de fato, o quão bom ou ruim está.

6 curtidas
  • Cloud Download.
  • É possível fazer login com PIN, em vez de usar a senha da conta Microsoft, ao entrar no modo de segurança do Windows 10.
  • O indexador da busca do Windows não deve ser mais irritante em alguns PCs.

Enfim!!! QUERO!

Eu fui até o dia que recebi uma dessas atualizações que nos forçam a reiniciar o sistema e ficar esperando por horas enquanto bolinhas giram na tela.

No final tomei uma uma tela azul com mensagem de erro na fuça e no reboot com uma tela pedindo pra configurar o teclado, e depois uma tela com opções “Continuar - Sair e continuar no Windows rollback” (que dava erro ao tentar continuar), “Solução de Problemas” (que não solucionava nada), “Usar um dispositivo” (que pedia um DVD do Windows para fazer instalação), “Desligar” e “Usar outro sistema operacional”.

A solução data pelo suporte oficial era formatar e reinstalar.

Como não tenho parentesco com nenhuma deidade, formatei e instalei outro sistema operacional.

Uma coisa que eu acho irritante no Windows é o uso desenfreado de recursos quando está fazendo update ou qualquer outro tipo de checagem, uma hora o sistema tá lindo, rápido e do nada um processo relacionado ao windows começa a usar muito disco e processamento impossibilitando o uso do PC.

Acho que deveria entregar ao usuário maior controle sobre essas coisas.

4 curtidas

Concordo! Apesar de nunca ter passado por essas situações em meu PC, já vi isso em vários outros… Quando começa a fazer atualizações em segundo plano, máquinas mais modestas ficam extremamente lentas…

2 curtidas

Eu tb nunca tive problemas com as att do Windows 10 nem no PC nem no Notebook e olhe que atualizo sempre que elas são disponibilizadas…

Será que agora dara pra por Win em ingles e Excel em pt? :thinking:

Aqui aconteceu o contrário. Até então nunca tinha prestado atenção no consumo de recursos do update. Fui instalar (manualmente) um pacote maior esses dias e estranhei a demora, abri o gerenciador de tarefas e dos 8 threads, ele estava usando apenas 1, SSD em 1% de uso e RAM com 25% de uso. :man_shrugging:

2 curtidas

Isso já é possível há algum tempo, não? Alterar o idioma usado pelo Office nos menus e nas ferramentas de revisão de texto

O que faço aqui é basicamente:

1 desabilitar o bit locker até finalizar o update, normalmente no boot ele já reativa

2 deixo a rede de casa como metered, assim nada de downloads de atualização em background

3 Edito a local policy para que atualização apenas quando eu mandar aplicar

4 deixo configurado para me exibir qualquer update apenas 30 dias depois de lançado

Agora que li tudo só digo uma coisa: só vem WSL2! Meu Docker precisa disso…

1 curtida

Eu uso assim no trabalho, só que ao contrário, Windows em pt-br e Excel em inglês