Windows 10 May 2020 Update: saiba o que muda na atualização

Uma coisa que hoje é fato é que a MS acredita que todos tem SSD…

Uma máquina corporativa já começa em dois mil reais (gabinete e monitor), vem com a versão pro e as empresas já reclamam bastante. Se falar para colocar SSD em todas as máquinas… é capaz de perder o salário.

Fato divertido:
Chefe achou que colocar um SSD qualquer já faria milagres na máquina dele.
Mandou comprar o mais barato que viu (uns 100 reais).
Tinha apenas 60 GB de espaço.
Ao invés de instalar o windows do zero e evitar problemas, ele quis clonar tudo (para “não perder tempo reinstalando”) e está assim até hoje.
A performance é uma bela porcaria e sempre está faltando espaço no disco.

No trampo já tem mais de ano que toda máquina nova vem com 256 de SSD

1 Curtida

Se tem uma empresa que tem cacife pra manter o Windows é a MS, ela é a mais rica do mundo. Nos últimos anos melhorou muito com a pegada mais open source, apoiando Linux e tudo mais. E o Xbox também compartilhando games com PC.

Dinheiro ela sempre teve, mas a mudança das cabeças de liderança, começando com o Satya, tiveram esse efeito.

1 Curtida

A porcentagem de usuários que enfrentam problemas é mínima. Eu mesmo nunca tive problema e gosto bastante do Windows 10. Quando o WSL2 chegar vai ficar ainda melhor. É claro que a mudança quanto à política de testes da Microsoft aumentou bastante a quantidade desse tipo de ocorrência e o número de usuários afetados, e eles tem que rever isso.

2 Curtidas

Eles que lutem! Não há sistema perfeito, mas a MS está mandando bem no seu.

1 Curtida

Eu acho incrível como conseguem deixar o Windows cada vez mais feio e estranho. Sério, chega a dar dó!

Achei que ia terminar a frase falando “mais feio…”.

Li seu comentário é fiquei curioso. Qual sistema operacional você usa?

1 Curtida

Esqueceu de mencionar o backup kkkkk

Coisas bem básicas. Qualquer usuário doméstico sabe como fazer. :slight_smile:

Sim SSDs de 1TB ou mais.

Vejo que você nunca passeou pelos fóruns de suporte do Windows 10 e viu a quantidade de gente reclamando de problemas após ou durante uma atualização.

Seria interessante termos uma estatística séria de quantas pessoas já foram impactadas por problemas com atualizações do Windows para sabermos o quanto esse número é realmente “mínimo”.

Aqui em casa eram 4 computadores com Windows 10 e dois sofreram bugs com atualização. Logo essa estatística não me parece tão mínima já que fui afetado em 50%.

De todo jeito, sempre que rola uma atualização, é bom pedir a Alá, Buddha, Odin, Shiva, Xangô, YHWH, Zeus e todas as deidades por proteção.

1 Curtida

Sendo que qualquer Windows 10 possui 28-30gb após a instalação sem contar drivers de vídeo e updates. Fico surpreso que a clonagem foi um sucesso mesmo depois de tanto tempo de uso.

1 Curtida

Usuário de verdade é aquele que reclama com o sobrinho ou no Facebook, quem vai em fórum é geek e geek é um dos bichos mais CHATOS do mundo, quando trabalhava em suporte eu ODIAVA atender os ‘entendidos’ pelo simples fato que não aceitavam NENHUMA SOLUÇÃO. O mais legal quando dava certo e o fdp calava a porra da boca depois.

A Microsoft sempre dá número, giram em torno de 5% da base instalada

Qual a configuração dos computadores? Pois assim, em casa tenho o meu que tem SSD, 3ª geração i5 e 8GB de RAM e um HD, core 2 duo e 2GB de RAM. Um deu bug na instalação, por conta que o processo demorou demais e o computador chegou a travar, adivinha qual?

1 Curtida

Eu não consigo :disappointed_relieved:
To no Mac agora (mas o link tem pra ambos os sistemas), deixa o OS X em Ingles e o Excel em pt-br :slightly_frowning_face:

Interface do Usuário : o idioma de exibição do Office para Mac segue o idioma definido para o sistema operacional.

Ninguém compra um torno mecânico se não sabe usar…

Queria complementar que: O computador dos meus pais depois do upgrade HD parou de dar erro de atualização…

Só faltou dizer: W10 Professional. Porque no Home você não tem nenhum tipo de controle desse tipo.

2 Curtidas