Windows 10 tem problema na barra de pesquisa devido ao Bing e Cortana

Originally published at: https://tecnoblog.net/323893/windows-10-barra-pesquisa-nao-funciona-falha-bing-cortana/

Barra de pesquisa do Windows 10 fica em branco; busca pode mostrar erro “permissões incorretas em diretórios do Windows Search”

6 Curtidas

Serviço de busca péssimo. Muito ruim mesmo.

1 Curtida

Que sistema cagado! Pensei que era era no meu!
… e dois colegas aqui no lado “serio! Também ta ocorrendo comigo, pensei que era no meu!”

Porra ERA BOM o windows 7. Ainda bem que mudaram, deixa a vida mais emocionante.
Um serviço online deu pau, meu meno iniciar falhou. Tá né…

1 Curtida

Eu achando que o problema é no meu PC, me salvou, valeu. Essa barra de busca meio que virou um padrão no meu dia-a-dia.

Resolveu pra mim aqui. No meu caso, tive que criar o BingSearchEnabled pra colocar o valor 0. Ele não estava listado.

Deixem o like para o criador do conteúdo aí pô hehehe.

Sem querer ser troll e já sendo:

Ah! É só alterar uma entrada no Registro. Muito intuitivo e totalmente à prova de usuários fazerem caquinha.

Mas se fosse um bug numa distribuição Linux que mandasse abrir um editor de textos e alterar uma linha num arquivo, seria nada intuitivo, complicado e coisa pra nerd.

Se bem que esse probleminha só afeta os usuários avançados Windows (sqn!).

Tava passando fome com isso aqui hoje, obrigado Tecnoblog!

1 Curtida

Funcionou para mim!

Aqui deu erro… vlw pela dica

Gente tem uma forma muito mais fácil pra resolver e já fiz em dois computadores com sucesso.

Iniciar > Configurações > Pesquisar > Permissões e Histórico > Nessa tela, tem 3 opções pra marcar: Estrito, Moderado e Desativado, basta selecionar uma opção diferente da que está marcada atualmente no seu PC.

Depois só reiniciar o computador e o problema já terá sido resolvido. Se preferir pode mudar a opção para a que estava anteriormente e reiniciar novamente.

1 Curtida

Vlwwwww funcionou demaais

por essas e outras q formatei e voltei pro win8…porcaria por porcaria, fico com algo que pelo menos funciona de uma forma minimamente decente

1 Curtida

Já tentei usar o Windows 10 umas 3 vezes. Toda hora eu escuto: erro nisso problema naquilo e por aí val.
Windows 10 me passa uma sensação de um sistema operacional inacabado e cru.
Eu não tenho coragem de confiar os meus dados num sistema operacional que apresenta uma falha por mês.

Voltei pro 7 professional.

Se for não usar algo por causa que as pessoas ficam falando que têm problemas, tu não vai usar nada. No início do Windows 10 ocorreu muitos problemas mesmo, mas já faz anos que é um sistema muito estável. Acredito ter formatado meu desktop apenas 1 vez dentro de quase 3 anos, que foi na atualização 1903, tive problema com o driver de áudio, reinstalei e voltou a funcionar, mesmo assim resolvi formatar só para deixar limpo, mas foram diversas atualizações e sempre chegaram sem problemas. Só lembro desse e outro que ocorreu na versão pro, onde o sandbox só funcionava se o sistema estivesse em inglês, corrigido em uma atualização. O notebook segue o mesmo caminho, assim como PC de alguns familiares.

Novamente no lançamento foi bem ruim, tanto é que passei um tempo com uma versão do Windows server, não consegui voltar para a interface do Windows 7 ou 8.1.

E voltar para Windows 7 quando precisa de confiabilidade nos dados também não faz sentido. O sistema perdeu suporte e qualquer vulnerabilidade quem venha a ser descoberta não irá ter correção.

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.