Windows 10 roda apps de Android via celulares Galaxy em mais PCs

Originally published at: Windows 10 roda apps de Android via celulares Galaxy em mais PCs – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Abrir apps Android no Windows 10 ainda é uma função limitada aos aparelhos Samsung Galaxy com ao menos o Android 9 instalado

Bem inútil isso… é uma função que simplesmente já existia a muito tempo, mas mudaram de nome e deram uma nova cara. Pra fazer isso, suspeito que nem deve ter muitos adeptos.

Além disso, só é possível rodar um app por vez e o motivo óbvio é que os apps rodam no celular e são espelhados via DLNA pra tela do PC, então não imagine algo bom, afinal, a qualidade vai depender bastante da transmissão.

É algo beeeeeem diferente do que o ChromeOS faz mesmo! Não tem nem relação… o ChromeOS roda os apps nativamente usando o próprio Android.

A função é nova. Isso não é espelhamento de tela, o Windows consegue rodar mais de um app ao mesmo tempo: cada aplicativo é aberto em sua própria janela, com opção de dar Alt+Tab para trocar entre eles.

É estranho, porque aqui ele realmente só faz espelhar a tela.

Se eu tento abrir um outro app ele simplesmente sai do anterior e automaticamente abre o novo, mantendo somente uma janela.

De acordo com o que está escrito, não é um espelhamento, é uma nova integração que " que consegue rodar apps de Androi dentro do Windows 10, quase que de forma nativa"

Exatamente a mesma coisa aqui. A única diferença para o antigo espelhamento é que agora vc abre o App direto do PC, mas não passa disso.

Sem dúvidas foi algo só pra marketing mesmo.

Não acho que seja uma coisa inútil, mesmo que não seja possível abrir dois apps ao mesmo tempo. Tudo tem sua serventia para quem precisa. Não é porque você não ve uma usabilidade no seu dia a dia, que seja uma coisa inútil.
A gente precisa parar de ficar querendo determinar o que é ou não útil e parar de ficar colocando defeito de acordo como que é conveniente para a gente ou não. Se fosse de fato uma coisa inútil, como você diz, não teria gente empenhada em melhorar cada vez mais esse recurso para o W10, independente de ser uma evolução absurda ou uma coisa óbvia dentro do pensamento de cada um - até porque, o que é óbvio para um e já existia em outro lugar, pode não ser da mesma forma para outra pessoa.
Uma coisa é simples, se não tem serventia para ti, é só não usar.

Eu, por exemplo, prefiro usar o DEX da Samsung, ainda mais agora que não precisa de um gadget externo para usar essa ferramenta, que é mais funcional, na minha opinião, embora eu tenha tentado usar essa ferramenta do windows apenas uma vez e já tem um tempo. E mesmo o Dex eu não uso com tanta frequência.

Interessante o fato de que, aparentemente, esses esforços se intensificaram depois que a Apple anunciou os chips próprios no Mac (o que permitirá que ele rode os app’s do iOS). Tomara que a Samsung consiga evoluir essa iniciativa a ponto de ela deixar de ser apenas essa gambiarra.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.