Windows 10 reduz prazo para adiar atualizações em PCs de empresas

Originally published at: Windows 10 reduz prazo para adiar atualizações em PCs de empresas – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Microsoft altera Windows Update e reduz prazo para adiar atualizações do Windows 10 Pro, Enterprise e Education

Na prática: apenas dificultaram adiar as atualizações.

E sobre coisas que eu não concordo como argumentos CONTRA a atualização: as empresas tem como (e até devem) aderir ao programa de Insiders pra poder testar com antecedência se as mudanças que vão chegar nos próximos updates/upgrades vão obrigar a haver mudanças e com isso se prepararem e mudarem suas plataformas. E a MS não faz mudanças tão radicais a ponto de haver uma mudança radical por parte das empresas (não mais, pelo menos). E para os serviços mais críticos que dispensem a “perfumaria” existe o Windows 10 LTSB, que é uma versão reduzida e que só recebe atualizações críticas e está em uma versão relativamente antiga em comparação com o Windows “normal”.

“Ah, mas custa caro fazer mudança a cada upgrade/update”. Bom, custa mais caro NÃO fazer e estar sujeito a ter a empresa paralisada por causa de um malware que explora vulnerabilidade que já tinha correção faz tempo mas que a empresa não fez porque “custa caro atualizar”.

3 curtidas

@trovalds
O que você falou é um cenário ideal e correto.

Mas a maioria das empresas preferem comprar computadores prontos com o WIndows 10 Pro e fazer uma GPO para desativar o serviço de windows update ou usar o WSUS para instalar atualizações de maneira seletiva.
Aí não tem TI que ajude na hora que ocorre problema.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.