Windows 10 não deixa ocultar sugestão de usar Microsoft Edge

Originally published at: Windows 10 não deixa ocultar sugestão de usar Microsoft Edge • Aplicativos e Software • Tecnoblog

As sugestões de uso do Microsoft Edge podem estar ligadas com a integração do Bing com a busca universal que existe no Windows 10

Estou achando o EDGE excelente! Google C não está fazendo nenhuma falta.

1 curtida

Usa logo o Edge e acaba com o problema… :grin: :joy:

3 curtidas

A questão é: Se é apenas uma sugestão num menu, qual o problema em largar ela lá? Incomoda tanto assim?

2 curtidas

Pior que a sugestão aparece mesmo quando o Edge é o navegador padrão ¯_(ツ)_/¯

Eu não “sofro” com isso porque já uso Edge Chromium desde que foi liberado oficialmente. O único lugar em que aparece uma mensagem insistente dizendo algo como “Clique aqui e use o Edge” é na página inicial da busca, que aparece ao clicar naquela barra embaixo ou no Windows+S. E ainda assim eu não acho isso invasivo, não fico nem 1 segundo nessa página porque quando quero pesquisar algo eu clico no botão do Windows e já começo a digitar, essa tela nem aparece.

Pode morrer chorando que a minha preguiça de migrar todas as senhas do SRWare Iron pra lá não me deixa mudar. hahahaha

Bom, acho que é a mesma frescura de não querer ficar vendo anúncios, acho desagradável a Microsoft ficar empurrando serviço sem ser solicitado com notificação e nos tiles.

Nada fora do habitual se comparar com o antigo Edge nas primeiras versões do Windows 10, que também mostravam sugestões na busca do sistema, nas configurações do Windows ao trocar o navegador padrão por outro que não fosse o Edge, e a mais intrusiva, uma pequena popup de sugestão que surgia ocasionalmente acima do ícone do Edge quando fixado na barra de tarefas.

Depois de muita reclamação na época a Microsoft voltou atrás, no entanto agora que o novo Edge já está estável e sendo distribuído para todos por atualização automática, era questão de tempo até que os anúnc… err, sugestões voltassem a aparecer pelo sistema.

Outro ponto curioso, a Microsoft removeu no Windows 10 os meios que os instaladores dos programas tinham de fixar atalhos automaticamente na barra de tarefas, mas coincidentemente o instalador do novo Edge sempre vai fixar o ícone dele na barra de tarefas (mesmo que você já o tenha desafixado anteriormente)…

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.