Windows 10 May 2020 Update: atualização entra em testes finais

Originally published at: Windows 10 May 2020 Update: atualização entra em testes finais – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Windows 10 May 2020 Update e traz melhorias na busca, no pareamento Bluetooth, na Cortana e no subsistema Linux

Já estou usando a build release há umas duas semanas. So far so good!

1 curtida

Está estável? Quais as principais mudanças dessa 20H1 na prática?

1 curtida

MS devia era refazer a pesquisa do Windows do zero, oh negócio ruim…

Só queria uma coisa: que a Microsoft resolvesse o problema de 100% de uso do HD. O resto pode deixar exatamente como esta.

1 curtida

Aí tu ferra a telemetria em segundo plano.

O que me dá raiva nas ultimas builds Insider, é que pra mim todas as ultimas atualizações travam no momento que a instalação atinge 61%, igual agora com essa build

Façamos nossas apostas: qual será o bug critico que eles deixaram passar desta vez? Pastas que somem? drivers previamente certificados que dão BSOD? programas desinstalados porque fuckyouthatswhy?

2 curtidas

Usa o Ultrasearch, muito bom e muito rápido.

1 curtida

Em um teste aqui na empresa, ao baixar a ISO (1709 ou superior) de forma separada e atualizar manualmente, sempre marcamos a opção “manter todos os programas e arquivos”. Em todas as vezes o kaspersky (e o agente) é desinstalado sem deixar rastro no registro ou em pastas.

Isso por atualização manual. Pelo WSUS não testamos ainda.

1 curtida

Mais uma atualização com problemas chegando. Saudades de quando a Microsoft lançava aqueles “Service Packs”. Esses sim eram bons e raramente quebravam o sistema operacional. Mas, infelizmente, os tempos bons ficaram no passado.

1 curtida

Nada que um user doméstico irá notar e utilizar na prática.

1 curtida

Em geral são esses processos/serviços que usam 100% do HD: Superfetch e Microsoft Compatibility Telemetry. Tenta desativá-los pra ver se resolve.

Por mais que não tenha tido problema com as últimas atualizações do Windows, eu crio um ponto de restauração do sistema antes de atualizar, e também movi pastas especiais como Documentos, Músicas etc. para outra partição diferente da do sistema.

1 curtida

Eu desativo uma penca de serviços e funções, o pessoal que vive na Disney gosta de dizer que ram ta aí pra ser usada mesmo e não afeta o sistema pois é “inteligente” mas percebo uma perda consideravel em bateria e processamento quando deixo essas tranqueiras todas rodando.

2 curtidas

Nunca vão resolver. Pode ser teoria da conspiração, mas acredito que Microsoft tá em cartel com algumas empresas de ssd porque não tem base.

Um monte de gente com esse problema que não existia antes do Windows e a Microsoft não fez nada.

Aí você coloca um ssd e resolve…

1 curtida

Concordo plenamente com você, pra mim, essa história de “RAM é pra ser usada” é meio que falácia. RAM é pra poder rodar mais programas que o usuário desejar simultaneamente, não pra ser ocupada por processos inúteis do sistema operacional.

Meu aparelho Android tem 4GB de RAM e mesmo assim eu uso o Greenify pra matar apps que ficam abertos em 2º plano consumindo memória, processador e bateria à toa. Mesma coisa no meu laptop, mesmo com 8GB de RAM não deixo serviços desnecessários do Windows rodando à toa.

2 curtidas

Legal isso. Adivinha qual antivirus eu uso. hahaha

Só resolvi colocando um SSD mesmo =/
Anos sofrendo com esse problema e nada da MS corrigi-lo.

Eu concordo completamente.

Meu Android tem 6GB de RAM e mesmo assim é insuficiente. Às vezes basta trocar de app por alguns segundos (como pegar um código 2FA em outro app) que, quando voltar, o navegador ou o app já recarregou de volta. É um saco!

1 curtida