Windows 10 integra acesso ao Linux no Explorador de Arquivos

Originally published at: Windows 10 integra acesso ao Linux no Explorador de Arquivos – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Microsoft dá mais um passo na integração entre os dois sistemas operacionais

Suporte à outros sistemas de arquivos que é bom…

1 curtida

Eu tentei usar brevemente com um colega que estava no Windows, mas estava com problemas em rodar um projeto Python e ficou aquela sensação de uma solução meio estranha que é comum no Windows…pelo menos na primeira versão.

Não sei como está a adoção, mas não curti muito no geral.

Opa, uma barra lateral de notícias...

Onde será que já vi isso…

Opa!

Direto do Windows 98.

Esse logo do Linux precisa urgentemente de uma atualização. Extremamente datado e feio, faz parecer que está abandonado.

Na boa… Diante de dizer que “integra”, vc pensa que já estará num pacote de atualização.

Senão está então “ainda será integrado” ao Windows né?

Isso pq está em testes? Parece que alguém gosta de atualizar o ambiente produtivo antes de testar no ambiente adequado…

Na matéria é citado “qualquer distribuição Linux instalada” e me veio a dúvida: Instalada via dual boot ou instalada pela windows store como a matéria também cita?

Qual é a intenção da Microsoft com essas coisas de Linux??? Ela quer transformar o Windows em uma distribuição Linux ou transformar o Linux em um produto da Microsoft???
Muita gente que usa Windows nem sabe que existe Linux, assim como quem usa Android não sabe que é Linux.

1 curtida

apenas permitir que usuários do Windows tem acesso ao sistema de arquivos do Linux através do Windows. E permitir para quê desenvolvedores de aplicativos do Linux possam desenvolver aplicativos sem precisar instalar um sistema operacional Linux no computador assim podemos desenvolver esses aplicativos no próprio Windows. como a gente sabe Windows é uma grande plataforma de desenvolvimento e essa é a grande receita que a Microsoft recebe durante anos

2 curtidas

Ele não permite o acesso á um sistema de arquivos linux, é um atalho para o sistema de arquivos WSL, acabei de atualizar para essa versão, me frustei achando que o Windows conseguiria montar um driver formatado em ext3, ext4, btrfs, etc.

2 curtidas

Estou com a versão instalada no computador, ele só reconhece linux instalado em WSL, ele não detecta o que tá em dual boot ou em outro HD/SSD

Posso estar enganado mas desde a versão 1903 do Windows 10 já era possível navegar pelos arquivos das distros instaladas no WSL indo até o endereço de rede \\wsl$\. A “novidade” na build atual do Insider Preview é apenas um atalho no Explorador de Arquivos para facilitar o acesso…

Galera é cheia de botar defeito só porque é preguiçoso demais pra entender a proposta dessa ferramenta, é um Linux completo dentro do Windows por 400mb, dual boot, montar outro sistema de arquivos pra que? O Microsoft Terminal se configura automaticamente para a instância WSL instalada, o Visual Code também possui integração (da por exemplo pra você clicar em um diretório do windows com o botão direito, open with code, new terminal e abre o WSL na pasta que você selecionou), você pode acessar o sistema de arquivos pelo caminho \wsl$ ou pode acessar os discos do windows a partir do WSL em /mnt/letradodrive, criando symlinks na /home pra facilitar o gerenciamento, dá até pra montar a partição inteira do WSL com o LxRunOffline, além disso é tudo customizável, ZSH com temas, faz praticamente tudo que um Linux faz, até porque é um subsistema como o própio nome sugere, no meu uso não falha em absolutamente nada.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.