Windows 10 impede acesso a recursos do Painel de Controle

Originally published at: Windows 10 impede acesso a recursos do Painel de Controle – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O antigo Painel de Controle também está prestes a perder a lista de apps e programas instalados no computador com Windows 10

Tá ficando muito estranho hahahaha

Eu vi em algum site que ainda dava pra criar um atalho com o regedit pra voltar isso mas perdi
O lado mais moderno da força está cada vez mais forte :pensive:

O que me irrita é que a interface nova sumiu com algumas informações, especialmente as informações de rede ficaram muito piores, só não espero acabar tendo de usar o terminal pra consultar uma simples questão de velocidade da placa de rede.

3 curtidas

Aqui foram exatamente 3 cliques: Botão direito no ícone de rede na bandeja > Abrir Configurações > Exibir propriedades

image

Isso sempre esteve ai? (já que o Windows vive mudando algo não sei desde quando algo está como esta).

Ainda não tá completo, não mostra o quanto de bytes recebidos e enviados, mas já da pra sobreviver assim.

Ainda tenho de ver no notebook se ele mostra certo as velocidades de wifi.

1 curtida

Eu ainda acho que eles estão fazendo assim por dificuldades técnicas mesmo (que alguns chamariam de “incompetência”). :stuck_out_tongue:

2 curtidas

Acho que a maiorias das coisas que estão sendo feitas são na modularização do sistema e cobertura de testes (meio que arrumando o windows, deixando mais fácil dar manutenção no código) e com o tempo isso vai se provar ter valido a pena

Pois é, não sei te dizer se sempre esteve aí, só sei que estava mais fácil pois precisei disso essa semana.

Pra achar a quantidade de dados enviados o caminho é mais longo. Nesta mesma tela, precisa clicar em “Alterar opções do adaptador” e ser levado pra interface antiga. :man_shrugging:

2 curtidas

No meu sumiu também a parte do “gerenciar armazenamento” aquele onde defino onde os arquivos são salvos…enfim isso é proposital ou foi algum bug aquí?

Configurações > Sistema > Armazenamento > “Alterar onde o novo conteúdo é salvo”.

Acho que muitas interfaces a Microsoft não quer substituir, só “soterrar” mesmo… Pois é :man_facepalming::man_shrugging:

1 curtida

Mas, nesse caso se eles fizeram cada atualização e não ficar boa ao gosto do cliente, o jeito vai ser usar o lixux pelo menos não tem tanta atualização igual a Microsoft.

O que mais me irrita no Windows 10 é essa esquizofrenia de não ter uma uniformidade. Tem coisas que só estão disponíveis na “interface antiga” e, nem tudo que está na “interface nova” é útil ou completo (comparado à versão antiga). Acho que estão tentando forçar algo sem ser realmente bom (no mínimo)…

3 curtidas

Windows é feito com uma base apenas (Windows NT) para todos os consumidores (enterprise e consumidores finais)
Não tem como mudar tudo num vapt-vupt sem que hava incompatibilidades.
Além de que, a mudança é lenta para que corporações possam ter uma migração mais tranquila.

Se Windows fosse o foco da Microsoft igual aos tempos de Windows XP/Vista/7, provavel que o time Windows teria se dividido em 2 (como foi feito no Windows 2000 e ME), um para corporações e outro para consumidor final.
O time corporações ira fazer com que as ferramentas do Windows continuassem a ter compatibilidade com as versões anteriores, enquanto o consumidor final iria focar em melhorias e modernidade no sistema.

…Na verdade, isso está acontecendo.
Windows 10 é o Windows corporativo.
Windows 10X é o Windows para consumidores, focado em modernidade e largando a compatibilidade para trás.

Mano, eu preferia q a Microsoft nós deixasse em paz do q tentar ficar melhorando isso e aquilo e ao meu ver, na maioria das vezes, piorando! E o q me incomoda mais ainda é essa “mistura” da interface antiga com a nova. Algumas coisas são acessadas rapidamente com 2 ou 3 cliques, já outras é um burocracia…

1 curtida

GPEDIT.MSC há não está mais disponível no 20H2 na versão Home, experimente

é focado em telas touch. Conforme já noticiado pelo Tecnoblog:

A plataforma será voltada [inicialmente] para “dispositivos de tela única projetados principalmente para empresas e educação”.

Windows 10X também será usado em Notebooks, como foi noticiado aqui

O editor de políticas de grupo nunca esteve disponível na edição Home e isso não é limitado apenas ao Windows 10, também era assim nos Windows anteriores…

1 curtida