Windows 10 deve ganhar nova loja de apps com muito mais programas e jogos

Originally published at: Windows 10 deve ganhar nova loja de apps com muito mais programas e jogos – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Microsoft pode flexibilizar políticas da loja para atrair mais desenvolvedores e usuários; interface também deve ser renovada

Deveriam ter começado essa coisa de loja ainda lá no Windows 7.
Assim os usuarios estariam mais habituados a não recorrer a sites ‘duvidosos’ para instalar software.

1 curtida

Espero que dê certo. É bem mais conveniente ter um lugar pra baixar todos os programas que você quer do que ter que ir individualmente nos sites dos desenvolvedores.

3 curtidas

Concordo, mas mesmo no MacOS que adota a loja já faz anos também temos o problema de falta de apps disponibilizados por lá. Acredito que no mercado de SOs para desktop tais lojas não vinguem, já que os devs preferem cortar os intermediários.

Espero que matem esse maldito UWP.

3 curtidas

Alguma vez essa loja funcionou ?
Aqui em casa, uma vez, mandei ele atualizar o aplicativo calculadora e após 5 horas não tinha atualizado…

Acredito que irão integrar o repositório do Winget (hoje ferramenta de linha de comando) na Windows Store, assim como é a Gnome store nas distribuições Linux, hoje apesar do pouco tempo de criação o repositório do Winget conta com uma biblioteca muito completa principalmente em relação a Windows Store.

3 curtidas

seria muito bom

Que venha o windows x e windows slim pq esse windows 10 não quero não uso windows 7 home em 1 notebook e no outro linux mint mate . Só volto para windows 10 quando ele ficar mais clean .

Já passou da hora. A Microsoft Store é terrivelmente ruim.
Recentemente tive que pedir reembolso da minha assinatura do Game Pass porque simplesmente não conseguia baixar nada de lá.

1 curtida

Podemos esperar sentados. A Microsoft deseja manter o UWP pois, convenhamos, o Win32 já se encontra obsoleto e é questão de tempo para que o ecossistema desktop seja assimilado pela filosofia mobile de fazer programas, transformando eles de fato em apps.

Ela só vai manter o suporte legado do Win32 até verem que não dá mais.

Ou seja, instalar uma versão windows store não terá mais nenhuma vantagem sobre a versão .msi/.exe

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.