Windows 10 arquivo corrompido

Galera meu pc está dando tela azul da morte, efetuei um sfc/scannow no cmd e deu que possui arquivos corrompidos, porém não consegui arrumar usando os tutoriais que existem no YouTube, tentei todos inclusive. O código de tela azul muda a cada vez que eu reinicio o pc, ja deu vários códigos

Já tentou o seguinte comando no Prompt de Comando?

Abra o Prompt de Comando como administrador e execute

dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Isso deve restaurar os arquivos corrompidos através do Windows Update, então precisa de conexão com a internet e deve demorar um pouco para ser concluído.

Ja sim, não funciounou, tentei por um tutorial que fala pra por cd\windows\system32\config e deu que o caminho especificado não podia executar a função

Ah meio difícil então, mas não impossível.

Você pode tentar as alternativas seguintes, por sua conta e risco, claro (e ter um backup atual dos seus dados é altamente recomendado antes de prosseguir)

  • Instalar o Windows por cima da sua instalação atual sem formatar o disco e recuperar os arquivos pessoais na pasta C:\Windows.old.

  • Baixar uma imagem do Windows 10 (de preferência da própria Microsoft) e seguir os passos 6 ou 7 deste tutorial do 10 Forums.

  • Criar um disco inicializável do Windows PE (WinPE) e tentar reparar a imagem offline com o comando dism (não vou detalhar esse pois são muitos passos).

Primeiro verifica se a tua memória ram não tá com defeito usando o memtest e se o hd não tá com badblocks usando o hdtune (tem versão trial)

Isso. Às vezes a corrupção está sendo causada por hardware defeituoso.

Se tu não estiver conseguindo bootar no Windows, sugiro pegar uma distro que tenha versão Live e bootar. A Ubuntu já tem um software para verificar o estado do disco. Acredito que teu HD possa estar morrendo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.