Windows 10 agora suporta sistemas de arquivos do Linux no WSL 2

Originally published at: Windows 10 agora suporta sistemas de arquivos do Linux no WSL 2 – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Com novo recurso, WSL 2 passa a permitir acesso a sistemas de arquivos como ext4 a partir do Windows Explorer

1 curtida

Não funciona no Windows versão home? Eu consegui configurar o terminal Linux com Ubuntu e o Debian, usando este recurso nativo do windows. Mas estou encontrando dificuldades para colocar uma interface gráfica. Tentei instalar por comando, e tentei também habilitar a conexão Remota do próprio windows, seguindo tutoriais pela internet. Mas não funcionou.

até onde sei a interface gráfica não foi oficialmente implementada, alguns programas até funcionam, mas a maioria não, acho que esse não é o objetivo do WSL, e sim fornecer um terminal linux.

Caso não esteja enganado, Kali Linux consegue rodar interface gráfica no WSL2!! Até tem matéria feita no tecnoblog!

Vale lembrar que o novo comando wsl --mount só está disponível na build 20211 ou mais recente do Insider Preview. A função não está disponível no Windows 10 versão 2004, nem nas versões anteriores que receberam o WSL 2…

2 curtidas

Na boa, está usando a build 20211 Windows Insider??

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.