Windows 10 1909 deixa de receber atualizações da Microsoft

1 curtida

É possível verificar a versão também através do Executar (Tecla Windows + R) e digitar: winver

4 curtidas

Esse bloqueio existia devido a problemas de compatibilidade com drivers de áudio Conexant e Synaptics. Mas, com o fim do suporte à versão 1909 e a chegada iminente do pacote 21H1, não fazia sentido manter essa restrição.

Se preparem pras maquinas atualizando e tento problemas de drivers.

Eu entendi errado, ou a MS chutou o balde pra quem tem esses hardwares que estão com problemas?
Ela não vai dar solução?

E que solução ela daria? Não tem como a Microsoft forçar a fabricante a fazer um driver atualizado, principalmente se for para hardware obsoleto…

Se o problema não é dela porque segurou os updates esse tempo todo?
Se não tinha nenhuma expectativa de que o produtor do hardware fosse resolver o problema, foi só jogar o problema pra frente.

E até onde li, não é apenas hardware obsoleto.

esse é o problema de SO como serviço, fica toda hora mudando as coisas, algo quebra, o fabricante não vende mais aquilo e decide deixar quebrado.

Ao meu ver seria mais saudável o Windows só receber grandes modificações a cada 24 meses, em vez de ficarem mudando a conta gotas e a cada dia quebrando algo diferente.

1 curtida

Segurou o update na esperança das fabricantes se mexerem (nesse caso, a Synaptics). Não fizeram nada, o suporte encerrou, melhor remover a trava e dar a opção de atualizar pra quem quiser (ciente dos possíveis problemas) do que prender o usuário em uma versão que já não tem mais suporte.

Visto que os PCs afetados usam drivers de som da Conexant, são obsoletos sim. Faz pelo menos 7 anos que você não encontra mais computadores utilizando codecs da Conexant, inclusive a empresa nem existe mais (foi comprada pela Synaptics). A esperança era a Synaptics se mexer e liberar um driver novo, o que não aconteceu e que a essa altura dificilmente vai acontecer…

3 curtidas

É por isso, e dentre outras coisas, que muita gente está preferindo o Windows 10 LTSC ao Windows 10 Pro, por exemplo.
Fica com as atualizações de segurança por mais tempo, sem se preocupar com essas atualizações incrementais de recursos e design, que na prática, pouco importam para o usuário comum.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.