Wi-Fi nos Correios: agências podem virar ponto de internet grátis

Ah, ótimo, por que já não tem fila o bastante nas agências :stuck_out_tongue:

1 curtida

O ruim desses ponto de internet grátis é a falta de manutenção, bem comum estarem disponíveis, mas sem conexão com internet

4 curtidas

Pronto, ja possuem a excelencia em serem pessimos no negocio que eles se propoem, agora eles querem ter excelencia em serem pessimos em outros ramos! kkkkk

Não vi na matéria (posso ter pulado algo sem querer), mas essas redes serão abertas ou com senha? Porque se forem redes abertas seria bem problemático.

Se usar, às mensagens chegaram atrasadas também…

Tem que ter fila pro Wifi também, pra manter a tradição.

O projeto ainda está na fase inicial da discussão. Porém, brincando de mãe Dináh aqui, chutaria que é mais provável uma rede aberta. A ideia é ampliar o acesso à internet, então faz mais sentido deixar aberto do que fazer o usuário criar uma conta para usar o serviço

2 curtidas

Sei lá, não poderia escolher algo que a população frequenta com mais frequência? kkk

A internet vai ser a mesma utilizada pelo correio, então dificilmente vai estar fora do ar (ou pode fechar a agencia pq nada vai tá funcionando mesmo), só fica a questão do roteador wifi, se considerar que vai estar em um local protegido, já resolve o problema do vandalismo, e se adotarem WIFI 6 nele, deve funcionar por uns quantos anos antes de ficar defasado com praticamente 0 manutenção.

Só fica a duvida se as agencias do correio contam com conexão de fibra ou ainda estão presas em uma linha de cobre ADSL ou SDSL de baixa velocidade.

Que outros lugares estão sobre o controle do governo federal que esteja presente na maioria das cidades e que sejam mais frequentados?

3 curtidas

depender do projeto do governo, dar para colocar sinal em uma cidade quase toda.

o que mata, vai ser a trambicagem envolvida, espero que seja feito pela Telebras, se não tiver trambicagem, tem potencial de ser menor

mas tem que colocar, até para segurança, nem que seja uma criação de uma conta simples

1 curtida

Ja presenciei muito Wi-Fi de convidado não funcionando, em estabelecimento onde os funcionarios estavam usando a internet normalmente

1 curtida

O povo já fica panguando na fila e não vê a porcaria da senha sendo chamada, imagina com Wi-Fi

Tudo desse governo eu sou contra.

Nesses casos melhor nem colocar.

Eita como é rebelde.

A ideia de oferecer Wi-Fi gratuito nas agências dos Correios é bem interessante. Isso porque muitas pessoas não têm acesso à internet em casa ou no trabalho, e precisam recorrer a locais públicos para se conectar.

O Wi-Fi gratuito nos Correios seria uma forma de democratizar o acesso à internet e oferecer um serviço útil para a população. Além disso, seria uma forma de melhorar a imagem dos Correios, que é uma empresa pública que tem sido alvo de críticas nos últimos anos.

Claro, existem alguns desafios que precisam ser considerados antes de implementar o Wi-Fi gratuito nos Correios. Por exemplo, é preciso garantir que a qualidade da conexão seja boa e que a rede seja segura. É preciso também pensar em como será financiado o projeto.

No entanto, acredito que os benefícios do Wi-Fi gratuito nos Correios superam os desafios. É uma iniciativa que seria bem-vinda pela população e que melhoraria a imagem dos Correios.

Do jeito que funcionam esse tipo de coisa capaz de fazerem um edital pra implantar a conexão e quem vencer vai ter que se virar pra conseguir a internet.
O que não seria ruim. A agência daqui tem uma antena no telhado da BT, apesar de ter tanta fibra nos postes que me espanta não caírem (nem sei se a agência tem alguma outra conexão tipo arame farpado da Oi ou fibra)

1 curtida

Ao meu ver o custo do link de internet pode ser absorvido pelos Correios, afinal ela pode servir tanto para o Wifi como para a operação da agencia, basta uma reserva de banda pra agencia.

Já a aquisição dos equipamentos Wifi o ideal seria um investimento externo para não comprometer as contas dos Correios, pois estamos falando de pelo menos 10 mil pontos de wifi além de outros equipamentos de rede de apoio.

2 curtidas

Concordo com você. O custo do link de internet pode ser absorvido pelos Correios, pois ele pode ser usado tanto para o Wi-Fi quanto para a operação da agência. Basta uma reserva de banda para a agência.

A aquisição dos equipamentos Wi-Fi, por outro lado, seria um investimento externo. Isso porque estamos falando de pelo menos 10 mil pontos de Wi-Fi, além de outros equipamentos de rede de apoio. Esse investimento é muito grande para os Correios, então é melhor que seja feito por uma empresa especializada.

Aqui estão algumas das vantagens de terceirizar a aquisição dos equipamentos Wi-Fi:

  • A empresa especializada terá experiência e expertise em Wi-Fi, então poderá fornecer equipamentos de alta qualidade e de última geração.
  • A empresa especializada também poderá instalar e configurar os equipamentos Wi-Fi, o que economizará tempo e dinheiro dos Correios.
  • A empresa especializada poderá fornecer suporte técnico para os equipamentos Wi-Fi, o que garantirá que eles estejam sempre funcionando corretamente.

No geral, terceirizar a aquisição dos equipamentos Wi-Fi é a melhor opção para os Correios. Isso porque é uma solução mais econômica, eficiente e confiável.

3 curtidas