Wi-Fi 7 é lançado oficialmente e promete ser até quatro vezes mais rápido

Bacana. Recentemente comprei um roteador com Wifi 6 e notei uma enorme diferença na estabilidade do sinal. Principalmente porque utilizo um link de 1GB/s. Assim que puder vou testar esse novo modelo pra ver o ganho.

4 curtidas

Eu rindo aqui com meu Wifi 4 :slight_smile:
Acredito que fará grande diferença em ambientes congestionados, como em prédios de cidade grande.

4 curtidas

Rapaz, não sei como consegue. Se você trocar já pelo 5 notará uma grande diferença, imagina pro 6. No seu uso pessoal você já nota muita coisa; maior estabilidade, maior alcance, maiores velocidades…

1 curtida

Interessante, agora só falta planos de dados para empurrar toda essa capacidade eu com roteador wifi 6 que aguenta 3GB de conexão, porem ba minha região se limita ao máximo a 1GB de plano.
Porém para lugares com viários aparelhos em conexão simultânea, acredito que ira ter uma boa diferença.

Nem sei qual é o Wi-Fi que eu uso.

Eu rindo aqui na Jordânia com a UltraVelocidade de 30 megas kkkk. Porem ate hoje nunca percebi este mega avanço de bandas pra assistir YouTube e Netflix. No Brasil pra efeito de comparação minha filha tem um pacote de 500 megas da vivo, tanto aqui na jordania como ai no Brasil pro meu uso de consumir tudo na mesma. Deve ser bom altas velocidades pra games…

É pq não tem.

Pra jogo 2mb já dá conta tranquilamente. Só faz diferença na hora de baixar, mas não acho que alguém vá morrer em esperar 2 horas pra baixar um jogo de 150GB e umas 50h de gameplay.

Pergunta que não quer calar: De que ainda a wifi-7 no Brasil se 98% da população não consegue pagar uma assinatura de velocidade de banda larga de 2 gigas ou, sequer, 1 giga?

Diria que o Wi-Fi 7 vai finalmente possibilitar que se abandone o cabo, o Wi-Fi 6 já proporcionava uma experiência próxima ao cabo.

Agora eu queria uns roteadores de Wifi com porta de rede de fibra, montar toda a distribuição do Wi-Fi numa casa usando cabo drop.

Muito útil em lugares públicos com muita gente conectada no mesmo ponto de Wi-Fi ou para transferências de arquivos grandes na lede local/intranet, não é só de videozinho no ticktok que o wifi vive.

2 curtidas