WhatsApp Web desconectando no Chrome toda hora

Sem aparente nenhum motivo, de forma bem aleatória, o meu WhatsApp Web desconecta “do nada”! Sem dar erro nenhum na tela, nem no celular. Quando eu vejo, a mensagem não foi enviada, e só depois de dar refresh na tela, eu vejo que o WhatsApp Web está desconectado e tenho que parear novamente.

Minha desconfiança:

#01 - Falta de memória no navegador. Vira e mexe eu sou notificado por isso no Chrome. Vou lá, dou uma limpada até a próxima notificação.

#02 - A falta de vergonha na cara (e dinheiro) de ter um smartphone decente mais recente. O Android é o 7.1.1. rodando num Motorola E4 Plus.

1 curtida

Fica dificil imaginar o problema ou confirmar tuas suspeitas. Quanta RAM tu tem? Qual CPU? Tá conectado à internet como? Rede cabeada? 4G? Wi-FI? 5G?

É, eu imaginei que ficaria faltando info para ajudar a pesquisar uma possível raíz do problema.
Vamos lá:

  • RAM - 8Gb
  • CPU - 1.6Ghz
  • Internet - 200Mb Wi-Fi 5G
  • Chrome - 109.0.5414.120

Acho que isso tá mais com cara de falta de memória no celular do que no PC. Tenta deixar o Wa em primeiro plano no celular e vê se isso ainda acontece. O gato de 2GB de RAM, então não me surpreende se matar o Zap depois de 3 segundos em segundo plano.

Tá mais do que na hora de trocar de celular, isso sim! :smiley:

E como faz para deixar o WA em primeiro plano?

Abrir o app e deixar ele aberto sem trocar pra outro.

Pra tentar resolver isso de vez dá pra tentar fuçar nas configs e tirar o WhatsApp da lista de apps pra economizar energia. Mas como o OS da Motorola é porco duvido muito que tenha essa opção. (o Moto G5 do meu pai não tem pelo menos)

1 curtida

Acho difícil o problema ser no smartphone. Desde que adicionaram o login em múltiplos dispositivos, o WhatsApp Web consegue funcionar de maneira independente do app no smartphone após o vínculo inicial…

O meu WhatsApp vive aberto! Tanto que o celular “mora” num suporte ao lado do notebook!

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.