WhatsApp viola LGPD ao obrigar envio de dados ao Facebook, dizem autoridades

É só bloquear o WhatsApp de novo. :V

1 curtida

O Facebook não obriga ninguém a usar o WhatsApp, né. Usa quem quer, mas aceite os termos…

Não é bem assim, amigo. Eu e você estamos numa posição de desvantagem em relação ao WhatsApp, e por isso o Facebook não pode se beneficiar de tal fato e forçar termos abusivos contra seus usuários, é pra isso que existe o CDC. Mesmo sendo “gratuito” tem que ter uma relação de boa-fé e respeito pelo usuário/consumidor.

2 curtidas

Mete uma multa e bloqueia o WhatsApp por uns 7 dias que quero ver. Além de migração em massa para outros serviços, o Facebook rapidinho aprende.

1 curtida

Já tem empresas “obrigando” os funcionários a usar, infelizmente.

1 curtida

Ai tu prejudica todo mundo que usa o WhatsApp para trabalho… :I

Pois é, mas infelizmente se não for assim o Facebook não aprende e outra, acho que rapidinho as pessoas aprenderiam a usar outra plataforma, só não o fazem hoje pelo comodismo que o Whatsapp proporciona.

1 curtida

whatsapp que cumpra a lei

Poderiam usar outras plataformas e talz. Até o Telegram parece que estava testando. Mas até lá, prejudicaria muito as pessoas. Tanto que se não estou enganado, foi isso que foi usado para desbloquear o WhatsApp nas outras vezes.

O facebook já faz isso há tempos e quase ninguém liga. Ela monitora toda a nossa atividade no smartphone, com a justificativa que nos trará produtos personalisados :expressionless:

Abra o aplicativo do face e em configurações busque por ‘Atividade fora do Facebook’

Eu tenho isso desativado, vai que…

1 curtida

Se o Brasil fosse um país sério, já teria banido o whatsapp enquanto não se ajustasse com as regras da LGPD, até pq nós temos a opção de ir pro telegram, não seria uma perda tão grande, sem contar que o whatsapp não gostaria de perder um player como o brasil?

WhatsApp Business… muita gente depende do WhatsApp para trabalhar. Não é só bloquear e pronto. Tecnicamente falando, até dá para fazer isso. Mas quem fica com o prejuízo são os cidadãos… :I

Desde quando banir um app arbitrariamente seria algo considerado sério ? É justamente o contrário, e exemplos disso não faltam. Todas as vezes que autoridades bloquearam o wpp…

Acho sim que o WhatsApp precisa fazer algo com relação a toda essa problemática de segurança, porém se nem as nossas autoridades fazem algo com relação a proteção de dados do seu próprio povo, não vai ser com um app de terceiros que irão se preocupar.

Tá vendo? A galera comentando sobre prejuízos e tal. Eu sempre digo que depender única e exclusivamente de uma ferramenta específica é péssimo em todos os sentidos. E o Facebook sabiamente está aproveitando essa dependência em seu favor.
Comprar, vender, pagar e, claro, mandar mensagem pelo WhatsApp é péssimo. A facilidade tem seu preço e o temor de o app ficar indisponível já mostra o quanto isso é perigoso para todo mundo.

2 curtidas

True. Eu particularmente adoraria que amanhã essa rede explodisse em frangalhos. Tenho zero dependência dela.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.