WhatsApp vai pedir confirmação em aparelho antigo para troca de celular

Legal. Se eu perder ou tiver o aparelho subtraído, comprar outro e tentar puxar minha conta pra ele, vou ter que pedir ao criminoso pra confirmar pra mim a operação. Genial! :thinking:

16 curtidas

Pensei exatamente nisso

1 curtida

Pois é, como ficará isso?
E se precisar resetar o aparelho por algum motivo?

5 curtidas

E se eu resolver vender meu celular? Como fica?

Você desvincula o WhatsApp antes de vender. Eu recomendaria até que resetasse o aparelho.

Em relação a problemas de roubo, defeito etc, encontrei isso no G1:

3 curtidas

se for para transferir os dados faz sentido, só para transferir a conta, melhor obrigar o token e e-mail como padrão

mas isso não causa outro problema de segurança?

2 curtidas

Valeu, cara!

Mas olha… isso vai dar uma M***A federal. Pq nem todo mundo vai ficar sabendo disso. Dentro da nossa bolha, que procura saber sobre tecnologia em geral, blz. Mas e as outras pessoas que mal sabem usar o celular que tem? Fica o questionamento.

Caraca… quantas pessoas desenvolvem os recursos de segurança do WhatsApp? Não é possível que uma idéia dessas seja aprovada sem pensar em fatores que fogem ao controle da pessoa…

Sério… apesar da idéia ser boa, nem todo ser humano sabe lidar com dispositivos ou menos tem alguns que sequer pensam…

1 curtida

Aí você desintala antes, né?

Mas eu acredito que isso seja uma ativação “opcional” por assim dizer, tal qual a 2FA.

É, de fato. Mas postei só para responder a galera, não é um recurso que eu pretenda ter ativado.

Ah, mas isso é com tudo que envolve essas questões de tecnologia. Os aplicativos geralmente são intuitivos e acessíveis para qualquer um, mas as questões de segurança sempre são um problema.

2 curtidas

Notei esse comportamento de precisar ter acesso ao whatsapp antigo quando migrei de celular a 2 semanas atrás, achei bem estranho, mas nem dei bola na hora.
Acho que aqui ele mandou aquele código de verificação pelo whatsapp em vez de por SMS.

o google tb esta com essa patifária, o celular de mae deu pau, compramos um novo e agora para logar no gmail pede para aprovar no celular antigo. por isso prefiro o Icloud (manda notificacao em qualquer dispositivo cadastrado) ou SMS e finish.

1 curtida

Não existem vários métodos de verificação? Códigos de backup, SMS…

1 curtida

SMS, agora faz isso em local que esta sem sinal ou no exterior
eu gosto da Yubikey e carrego os codigos sempre num email que so eu sei deixo tudo la assim consigo entrar em caso de tiver fora do Brasil .

Simples, da várias opções de verificação e deixa o usuário escolher qual serve para aquela situação específica.

Verificações de 2 etapas são seguras, mas causam um problemão quando vc perde o aparelho.

Uma vez fui roubado, aí corri pra logar no Find my Phone do Android, só que pra entrar tinha que logar na conta do Google, que tinha 2FA ativado e só tinha como aprovar no próprio telefone que foi roubado. :clown_face:

Resumindo, o Find my Phone é inútil se vc tem apenas um dispositivo logado na conta Google. Eu até tava logado no PC, mas eu tava longe do PC, quando cheguei em casa os cara já tinham restaurado o aparelho.

4 curtidas